sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Nossa Miss é uma das favoritas


Foi com grande alegria que recebi a noticia, que Tamara Almeida, Miss Mundo Brasil e minha paciente, está entre uma das favoritas para o concurso de Miss Mundo que acontecerá em 15 de novembro na Africa do Sul.

Para mim, é um privilégio poder cuidar da Tamara, que aliás, nem precisaria de minha ajuda, pois ela já é linda, além de ser uma mulher que irradia simpatia e carinho por onde passa.

Boa sorte Tamara! Vamos torcer para que você conquiste o título de Miss Mundo!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rejuvenescimento com CO2

Talvez você já tenha ouvido falar do Laser de CO2 fracionado.
O laser de co2 foi um dos primeiros lasers usados no rejuvenescimento facial. A tecnologia fracioanada nos permite atingir de maneira pontual regiões, especilamente da face, que pedem um processo de renovação celular mais intenso.
A tecnologia fracionada tem se mostrado com resultados bons no redução das marcas da pele (com a intensa descamação) e no estímulo do colágeno (por conta do calor intenso), ambas ações contribuem significativamente para o aspecto de rejuvenescimento.Tudo isso acontece porque o laser de co2 tem como seu alvo a água, e você sabe que a maior parte da nossa pele é formada de água , por isso ele literalmente troca a pele.
Após o procedimento o rosto fica vermelho como se tivesse tomado um sol forte, nos dias posteriores o rosto fica escuro e começa a renovação da pele, a descamação, que dura de 5 a 10 dias. Este processopode ser dolorido para alguns pacientes, mas perfeitamente suportável.
Esta nova pele que surge é sensível , e vermelha por alguns dias. Em média em um período de sete dias a pele já se encontra melhor, e os resultados de melhoria de colágeno na flacidez, na melhora das rugas e sulcos são visíveis após 15 dia e progressivamente o resultado se torna mais evidente.
O número de sessões pode variar de duas a três sessões com intervalos de 45 dias entre cada sessão, para pacientes jovens uma única sessão poder ser excelente alternativa na melhora das manchas, pequenas linhas e cicatrizes de acne.
Este procediemnto deve ser acompanhado por médico dermatologista, com apoio de esteticista, com analgesia e sedação se necessário , o que incomoda mesmo é o ardor pós laser que pode varia de uma até quatro horas.
A busca por novas tecnologias é um empenho nosso de trazer para nosso paciente o melhor resultado esperado com menor tempo de recuperação e com toda segurança.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Calvície, o ataque rápido é fundamental.

A calvície masculina e feminina acomete uma boa parte da população e é um incomodo para muitas pessoas. A rarefação de fios geralmente começa mais cedo nos homens, muitas vezes na adolescência. Mas o mais importante é seu rápido diagnóstico, e o início dos tratamentos o quanto antes.
Atualmente temos cada vez mais armas contra esse problema, novos medicamentos de uso tópico, a consagração de tratamentos como o uso da finasterida via oral, com resultados cada vez melhores. Some ainda a estes procedimentos algumas técnicas recentes, mas para as quais eu tenho visto excelentes resultados, a mesoterapia e a bioestimulação.
A mesoterapia capilar é a aplicação de um pool de medicamentos e substâncias estimulantes quinzenalmente, que pode trazer excelentes resultados, tanto na diminuição da queda, quanto na estimulação do crescimento de novos fios.
O mesmo ocorre com a bioestimulação, realizada com diodos de emissão de luz (LEDs), com infravermelho e luz vermelha. As aplicações são feitas duas a três vezes por semana, em sessões de 20 a 30 minutos.
Como vantagem adicional temos ainda o fato que estas técnicas podem ser combinadas, de forma a potencializar os resultados, e o melhor de tudo isto é que os procedimentos não exigem pós operatório e podem ser realizados no consultório.
Mas se nada disto puder lhe ajudar, a boa notícia é que os transplantes capilares, feitos pelos dermatologistas, também evoluíram muito neste período e conseguimos resultados cada vez mais naturais e duradouros.
Procure seu medico dermatologista e converse com ele sobre os tratamentos que possam ajudá-lo ainda no inicio do problema, e mesmo em casos mais evoluídos. Você pode se beneficiar de uma boa orientação e com esses novos tratamentos, o importante é não desistir e insistir sempre na procura de melhores resultados.
Se tiver dúvidas, ou alguma pergunta, entre em contato comigo no email :


sábado, 18 de outubro de 2008

Uso do ácido polilático no rejuvenescimento

O ácido polilático, cujo nome comercial mais conhecido é o SCULPTRA, que está consagrado como preenchedor, tem apresentado excelentes resultados nas técnicas de rejuvenescimento.
As novas técnicas de aplicação, desenvolvidas especialmente pelo médico canadense Dr. Danny Vleggaar, trazem novas técnicas de aplicação, bem como novas indicações terapêuticas, a segurança no uso dessa substância é um de seus pontos fortes, pois ela é uma substância presente no organismo.
Resultados mais duradouros podem ser obtidos também com a associação com outras técnica consagradas, neste rol elencamos a toxina botulínica e os lasers fracionados, obtendo resultados bem interessantes no rejuvenescimento da face, do colo e das mãos.
O ácido polilático pode ser usado para restaurar volumes que se perdem com a idade na região da face, atenuar sulcos mais profundos e definir contornos além de tratar rugas mais finas como ao redor da boca.
Técnicas de aplicação mais próximas aos ossos da face, com agulhar um pouco mais profundo , consegue devolver a arquitetura para que se forme um novo colágeno, melhorando muito os resultados.
Realmente é estimulante perceber a evolução constante nas técnicas de rejuvenescimento facial.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

A Dermatologia e o Esporte
Praticantes de Esportes em geral, e não apenas os atletas profissionais, estão mais naturalmente expostos a lesões de pele que a população em geral, devido aos movimentos repetitivos, rotinas rpetitivas dos treinamentos, exposição ao sol, calor, umidade e até mesmo o contato físico com outros esportistas, no caso dos esportes coletivos.
Muitas vezes,meses de condicionamento podem ser perdidos em função de problemas de pele, que impedem que se prossiga o rítmo dos treinamentos, ou até mesmo interferindo no conforto do atleta e em seus resultados.
Além disto a Dermatologia pode ser uma auxiliar fundamental, quando o praticante do esporte busca resultados especialmente na qualidade de vida e aspectos estéticos, lançando mão de protocolos direcionados ao tratamentos da gordura localizada, estrias, celulite e no tônus e aspecto geral da pele.
A Dermatologia do esporte reconhece, trata e previne as alterações cutâneas relacionadas ao esporte:
- Dermatoses (micoses da pele e unhas, impetigo, furunculos, verrugas, herpes)
- Lesões pelo calor (miliária, intertrigo)
- Lesões pelo frio (úlceras e geladuras)
- Dano Solar (querimaduras, fotoenvelhecimeto e cancêr)
- Dermatites de contato (alergias)
- Nódulos cutâneos
- Acne (por uniformes e equipamentos)
- Traumas (bolhas, calos, deformação nas unhas)
- Urticárias (pelo sol, calor, frio, vibração, pressão)
- Ressecamento da pele
- Foliculites
O curioso é notar que algumas alterações de pele são reconhecidas pelos esportes que as derivam: Ombro de Nadador (abrasão do ombro), Mãos de Remador (calosidades), Prurido dos Nadadores, Palmas de Esquiador, Unhas de Corredor, e assim por diante.
Então, se você pratica esportes que estejam de alguma forma lesionando sua pele, ou pratica esportes na busca de resultados estéticos, procure um dermatologista, um especialista em cabelo e pele, ele poderá lhe ajudar a otimizar seus resultados.
Se tiver dúvidas, ou sugestões de artigos, entre em contato:
fernandobezerra.dermato@uol.com.br
(baseado em "A dermatologia e o esporte" editado pela SBD)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DESAFIANDO O TEMPO – guia anti-idade para o homem


Atitude antiidade
Um fator muito importante no combate ao envelhecimento é o fator emocional, o que eu chamo de ATITUDE ANTI IDADE, uma vida emocional equilibrada, uma vida afetiva bem desenvolvida, o contato com a família e os amigos, a manutenção da auto estima, o otimismo e o bom humor, são fatores importantes no retardo do envelhecimento.
Além disto , a pessoa quando consegue manter seu lado emocional bem equilibrado ele consegue se preocupar com a manutenção da saúde os cuidados com o corpo.
Dentro desta premissa também podemos incluir a manutenção de uma vida sexual saudável, um importante ponto na busca da harmonia, por estar comumente relacionada a um relacionamento emocional que trás também outros ganhos.

AlimentaçãoSem dúvida nenhuma uma dieta equilibrada, que previna e combata a obesidade e o aparecimento de radicais livres, que estimule o bom funcionamento do aparelho digestivo é fundamental na redução do envelhecimento.
Além da alimentação, os hábitos de saúde, como evitar o consumo de álcool, fumo, e outras drogas também é uma indicação fundamental.

Atividade FísicaA atividade física completa uma lista de indicações que dependem da vontade da pessoa, da organização pessoal. A manutenção do tônus muscular, do estimulo á circulação sanguinea, ao controle e fortalecimento do aparelho respiratório, também são relevantes.
Uma atividade física orientada pode servir para o combate da gordura localizada e até mesmo ser um adjunto na manutenção da disposição geral da pessoa

Proteção Solar
Quando falamos em medicamentos anti idade a preocupação inicial deve ser a proteção solar. O sol é o grande vilão do envelhecimento da pele.
Além dos protetores solares em si, que devem ser aplicados e reaplicados diariamente da maneira correta para serem eficazes , podemos indicar a proteção física (bonés e roupas com tecidos próprios) mas principalmente temos que indicar que as pessoa alterem seus hábitos de exposição solar

Preeenchedores, toxinas
Quando surgirem os primeiros sinais da idade na pele, em especial no rosto, como o aparecimento de rugas de expressão ou a diminuição do colágeno, o uso da toxina botulinica e dos preenchedores deve ser indicado, aplicados corretamente, por dermatologistas com experiência neste procedimento, que pode até mesmo ser considerado um trabalho "escultural", não apresentam um aspecto artificial e sem expressão, o que preocupa muito os homens.
Manchas
No combate ás manchas advindas da exposição solar, a melhor indicação são os lasers que trabalham em comprimentos de onda que em algumas aplicações eliminam com bastante eficiência grande parte destes problemas.
Corpo
Com o passar do tempo o acúmulo de gordura em certas regiões do corpo, (costas, flancos, pernas, papada) mesmo com atividade física regular, pode gerar desconforto e até mesmo uma certa frustração. Neste caso o homem pode lançar mão de diversar técnicas corporais, desde a tradicional drenagem linfática e as massagens modeladoras, até os equipamentos de última geração, como os aparelhos de radiofrequencia e infravermelho, que tem excelentes resultados em regiões localizadas.
Ou seja, na prevenção ao envelhecimento temos muitas frentes, desde a prevenção até a utilização de dermocosméticos e equipamentos de última geração. O importante é planejar as atitudes e começar o quanto antes.
Procure um dermatologista de sua confiança e procure acompanhamento.
Se tiver dúvidas ou sugestões, escreva para fernandobezerra@clinicafb.com.br

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A celulite ganhou mais um tratamento promissor

A celulite é uma patologia que acomete grande parcela da população e muito tem sido feito para erradica-la . Mas por se tratar de uma alteração que envolve muitas variáveis na sua abordagem, até hoje ainda temos dificuldade , ela envolve questões genéticas, hábitos de sáude, alimentação, e tantas outras variáveis
Isso tudo nós já sabemos, e sabemos também que a drenagem linfática e a massagem mais concentrada no tecido adiposo, facilita a mobilização de liquidos e toxinas , melhorando muito o aspecto da celulite. Além das diversas terapias consagradas como a intradermoterapia, a carboxiterapia, o ultrasom .
Nesse contexto atual , o que temos de novidade em termos de tecnologia, temos o uso da radiofreqüência que é uma onda eletromagnética que vai aquecer o subcutâneo, melhorando a drenagem , favorecendo a lipólise controlada , temos ainda o uso do calor, o infravermelho, que também vai ativar a microcirculação, organizando as fibras de colágeno , melhorando a fibrose e assim melhorando os furinhos da celulite e o aspecto de casca de laranja, a flacidez de pele que também pode acometer junto a celulite, também é melhorada com essas técnicas. Existem diversos aparelhos que combinam essas tecnologias.
A mais recente e promissora tem sido a utilização asssociada das duas ondas eletromagnéticas com a leve sucção negativa com rolamento , aproximando as ondas do tecido alvo que está alterado . O que me surpreende é que o uso isolado dessa tecnologia tem mostrado excelentes resultados no combate a celulite! Trata-se do Velashape, que chegou recentemente ao Brasil, senod que foi a única terapia reconhecida pelo FDA americano no combate á celulite, o que justifica sua consagração
O tratamento é simples , é operada em clínicas de dermatologia, não sé doloroso, não deixa marcas ás vezes uma leve vermelhidão, o tratamento com o aparelho é feito duas vezes por semana, indicado no mínimo 12 sessões, onde a partir da quarta aplicação o resultado já cosrtuma se evidenciar. Como todo tratamento de corpo a resposta costuma variar bastante , mais o resultado é certo e a prova disso é a satisfação dos que tem utilizado o método, que além de obter melhora da celulite, diminuí medidas além da dar formas , melhorando a silhueta .
Nosmeus protocolos eu incluo o acompanhamento nutricional, pois sem a reeducação alimentar, com dietas de baixa caloria, reduzindo o consumo de carboidratos e da gordura, além da boa prática de exercícios físicos regulares, não é possível alcançar os resultados máximos, afinal de contas, para reduzir a celulite vale a pena não vale?
O uso de tratamentos fitoterápicos adjuvantes como Citrus e Fucus , que são substâncias que vão ativar o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias.
Um ataque coordenado á celulite!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Protocolos de Verão

Edila Soares, a responsável pela área de estética corporal de nossa Clínica, organizou alguns protocolos voltados diretamente para as pessoas se prepararem para o verão, éppoca em que os corpos estão mais á mostra.


Estes protocolos estão voltados para a redução de celulite, flacidez e gordura localizada. Mas é importnate que a pessoa passe por uma avaliação, pois é preciso verificar qual o melhor protocolo para suas necessidades

PROTOCOLO 1
12 SESSÕES DE DRENAGEM LINFÁTICA E MASSAGEM REDUTORA COM TOALHAS QUENTES,
VOCE GANHA MAIS UMA DE CORTESIA
VALOR 870,00

PROTOCOLO 2
12 SESSÕES DE MANTHUS COM MASSAGEM REDUTORA,
VOCE GANHA UM FLUIDO REDUTOR.
VALOR 950,00

PROTOCOLO 3
12 SESSÕES DE VELASHAPE,
GANHA UMA MASSAGEM RELAXANTE COM BAMBU E PEDRAS QUENTES,
MAIS UM HIDRATANTE CORPORAL
VALOR. SOB CONSULTA


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Transpiração e Desodorantes

O2 fala sobre transpiração e desodorantes

O site da revista O2 me entrevistou nexta quinta e publicou uma matéria sobre DESODORANTES.

A matéria falou sobre os principios ativos dos desodorantes, sobre os desodorantes indicado para homens e para mulheres, e também sobre hiperhidrose, que é o suor excessivo. Para ver a materia clique em: