segunda-feira, 31 de março de 2014

Excelente matéria sobre novidades em dermatologia. Estamos caminhando para individualização de cada tratamento através do mapeamento genético , isso são apenas alguns estudos ainda em laboratórios , mas já pensou você poder tratar , prevenir doenças , saber a resposta a tal tratamento com esse avanço. E os cremes então , esses serão individualizados de acordo com cada pessoa , isso já fazemos quando prescrevemos manipulados pois sabemos o que é certo e a dosagem para cada tipo de pele . Segue a reportagem !
http://www.negocioestetica.com.br/novidades-na-area-de-dermatologia/

quarta-feira, 19 de março de 2014

A aplicação de abototoxinum A , conhecido com ¨botox¨ , tem sido indicado para tratamentos poucos convencionais como sudorese na face, enxaqueca, até alguns estudos sobre depressão .
Algumas pessoas que vem ao meu consultório aplicar toxina, referem que melhora da enxaqueca, e do humor também.
Outra novidade é aplicação para redução de oleosidade, pois é , isso ainda está sendo estudado, mais o povo já tá mexendo nisso rs
vamos esperar qual será a nova novidade sobre o BOTOX rs
Costumo associar peelings leves com tratamento oral reduzir oleosidade , além de tratamento com cremes , sabonetes, tudo com toque seco, oill free. O efeito é muito bom , além de diminuir as linhas de expressão , uma ferramenta para retardar os primeiros sinais.
Doutor existe creme par aos olhos que vai fazer minhas linhas sumirem ?
Resposta , não , o creme apenas vai hidratar e melhor a textura da pele, mas as linhas são de expressão, o único tratamento que funciona é a aplicação do Botox .







quinta-feira, 6 de março de 2014

Melasma

Tratamento de melasma, aquelas manchas acastanhadas, o que fazer ?
menos é mais , isso é consenso de quase todos os médicos dermatologistas. O importante é evita o Sol, protetores acima de 50 ,  se proteger durante aquela horário das 10 as 17 horas, usar cremes com clareadores e vitamina C que é um potente clareador, procurar por vitamina C pura, melhor indicado pelo dermatologista. Peelings leves podem ajudar no início do tratamento , mas nada substitui os cuidados locais que você deve ter. No caso de manchas muito evidentes o uso de uma base para disfarçar e refletir a luz pode trazer algum benefício. O uso de substancias anti radicais livres, por via oral sugerem algum benefício, como licopenos, picnogenol, tudo isso receitado pelo dermatologista, muitas vezes temos que avaliar o paciente e ter controle das enzimas hepáticas antes de tomar esses suplementos.

Melasma

Tratamento de melasma, aquelas manchas acastanhadas, o que fazer ?
menos é mais , isso é consenso de quase todos os médicos dermatologistas. O importante é evita o Sol, protetores acima de 50 ,  se proteger durante aquela horário das 10 as 17 horas, usar cremes com clareadores e vitamina C que é um potente clareador, procurar por vitamina C pura, melhor indicado pelo dermatologista. Peelings leves podem ajudar no início do tratamento , mas nada substitui os cuidados locais que você deve ter. No caso de manchas muito evidentes o uso de uma base para disfarçar e refletir a luz pode trazer algum benefício. O uso de substancias anti radicais livres, por via oral sugerem algum benefício, como licopenos, picnogenol, tudo isso receitado pelo dermatologista, muitas vezes temos que avaliar o paciente e ter controle das enzimas hepáticas antes de tomar esses suplementos. Nos casos de melasma mais refratários o uso de lasers de menor potência, varias sessões podem amenizar, temos no mercado vários aparelhos com esse intuito, com disparos rápidos sem agredir tanto a pele.