sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Procedimentos minimamente invasivos


Somos bombardeados a todo instante pela midia em revistas, programas de TV sobre equipamentos e técnicas inovadoras que prometem curar , resolver problemas de manchas, cicatrizes de acne, e tudo o mais. Mas temos que ter um olhar crítico sobre isto.
A grande tendencia nos dias atuais é recorrer a procedimentos cada vez menos invasivos e com tempo minimo de recuperacao, procedimentos com pouco efeitos colaterais e que podem ser feitos nos consultórios médicos.
Um grande exemplo disto é a aplicacao de toxina botulinica, o conhecido BOTOX, que consegue harmonizar a expressão das pessoas, suavizar rugas, ressaltar contornos de um forma extremamente eficaz dando um ar bastante natural, num procedimento relativamente rápido... se não considerarmos tudo o o Dermatologista estudou para poder executar este procedimento, não é?
Particularmente admiro muito essa técnica e costumo sempre associar a toxina aos meus peelings, as técnicas de preenchimentos e, para o rejuvenescimento e manchas, as técnicas que envolvem o LASER.
O importante é lançarmos mão de procedimentos consagrados, utilizando técnicas combinadas de tratamento. Preparando a pele com cremes , aplicando peeling ou laser e indicando técnicas de preenchimento.
A bioplastia, onde lançamos mão de preenchedores, onde harmonizamos inperfeições , e reaçamos traços marcantes das pessoas. Mas tudo isto vai depender de uma boa assessoria de um médico dermatologista de sua confiança, ele vai avaliar sua pele, conversar com você, e juntos vão discutir as possibilidades para cada uma das questões que podem lhe incomodar.
Não deixe para pensar em rejuvenescimento quando se sentir envelhecido(a), a orientação de um bom dermatologista pode lhe ajudar desde já, especialmente se você for jovem e estiver sofrendo com a acne ou outra questão.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato :
fernandobezerra.dermato@uol.com.br
*texto originalmente publicado em 16 agosto 2006