sexta-feira, 23 de novembro de 2007

MANTHUS para Gordura Localizada, Celulite, Flacidez ...

Em função do site, , recebo muitas perguntas por email sobre diversos assuntos. ultimamente muitas pessoas tem me escrito para perguntar sobre o MANTHUS, sobre sua utilização e suas indicações.
Manthus é o nome de um aparelho que combina ultra-som e correntes elétricas. O ultra-som quebra as células adiposas em particulas menores, e a corrente polarizada faz com que essas particulas sejam aliminadas pela urina.
O aparelho também tem efeito de eletroporação, ondas eletromagnéticas que abrem os poros e permitem que os ativos cheguem ao interior da célula, por isto é importante utilizar produtos de qualidade na aplicação.
As principais indicações deste tipo de ultra-som são no combate á celulite e á gordura localizada. Também pode ser indicado nos tratamentos pós-cirúrgicos dos hematomas provocados por cirurgias plásticas e lipos pois ao aumentar a atividade metabólica, resultando em rápida reabsorção de hematomas pós cirúrgicos e na eliminação das aderências que ficam no abdômen. Aplicações de Hidrolipoclasia, aplicação prévia, antecedendo cirurgias plásticas, lipoaspiração e lipoescultura.
Este tipo de parelho não pode ser aplicado no rosto, mas pode ser aplicado no abdomen, culote, pernas, dorso, braços e glúteos, e pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. Não há dor na aplicação, a sensação é de formigamento e aquecimento e não há perigo de hematomas.
É um procedimento bastante seguro, mas é importante que a indicação e a aplicação tenham acompanhamento de um médico, o aparelho tem tecnologia nacional e registro na ANVISA, o que é muito importante levar em consideração quando se fala em novos tratamentos.
Outro método efetivo é a carboxiterapia, e consiste na injeção de um gás inerte, o próprio CO2, que é medicinal e é um gás que nós respiramos, no subcutâneo. Essa técnica já era utilizada há muito tempo para fins o tratamento de arteriopatias; doenças arteriais e venosas, e também como uso em psoríase e eczemas crônicos.Há mais ou menos 20 anos vem sendo utilizado em medicina estética para tratamento, inicialmente de celulite, gordura localizada e flacidez , sendo observado cada vez mais resultados como a diminuição de papada do pescoço ou mesmo flacidez da face. Além de um eficaz instrumento para estrias, amenizando essas terríveis inimigas do público feminino, e também masculino.
A técnica consiste na injeção de gás no subcutâneo promovendo um aumento da oxigenação e do metabolismo local, melhorando as trocas metabólicas e promovendo queima e mobilização da gordura. Há também o efeito da irritação do gás no local.Algumas pessoas sentem um leve desconforto no local da aplicação, que vai diminuindo com o passar das sessões, eventualmente podem ocorrer, como acontece com a intradermoterapia, hematomas leves no local do procedimento.
São necessárias de 8 a 12 sessões, 2 vezes por semana, para ver os primeiros resultados. Cada sessão dura em média 30 minutos, e em nossa clinica gosto de associar este tratamento com sessões de drenagem ou outros procedimentos estéticos.O procedimento é eficaz e seguro, podendo ser feito no consultório sem nenhuma complicação, apenas sendo contra-indicado para gestantes, ou pessoa que apresentem infecções ou sangramentos no local.
Consulte um Dermatologista de sua confiança sobre os tratamentos integrados e as associações possíveis para seu caso. E se tiver dúvidas sobre o procedimento, me mande um email : fernandobezerra.dermato@uol.com.br