quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bonitos ganham mais!

"Quando conhecemos uma pessoa, nosso cérebro toma 11 decisões nos primeiros 7 segundos - e, de todas estas avaliações, a mais forte esta ligada á aparência física. Por isso, largue os livros e vá agora mesmo para a academia de ginástica, pode ser bom para sua carreira. É sério!
Segundo um levantamento da FGV, cada ano de estudo aumenta em 15% o salário de um profissional. Mas uma série de pesquisas feitas por universidades inglesas e americanas constatou que as pessoas consideradas bonitas ganham, em média, 18% a mais que as feias.
Ou seja, perder gordurinhas (e se cuidar) pode ser mais eficaz que um curso de aperfeiçoamento. Segundo um estudo da Universidade da Florida, cada centímetro a mais na altura rende R$ 600,00 de salário adicional por ano.
E, se você é homem, faça a barba todo santo dia: estudos comprovam que isto o faz parecer mais honesto (e confiável). "Dos 100 empresários mais ricos do mundo, todos tem o rosto barbeado, E, desde 1910, todos os presidentes dos EUA também" exemplifica o psicologo inglês Richard Wiseman"

Texto escrito pela jornalista Camilla Costa, na matéria A ARTE DE SE VENDER, pubicado na Revista Super Interessante de dezembro de 2009