sábado, 2 de outubro de 2010

Cremes Manipulados para Redução de Manchas

As manchas no rosto estão entre as principais reclamações das pessoas que procuram os consultórios de dermatologia. Uma das primeiras abordagens terapeuticas que indicamos são os cremes, na maioria  das vezes manipulados, que tem algumas substâncias que já são clássicas nestas terapias de redução e clareamento de manchas.
A diferença entre os procutos manipulados é que neles podemos formular concentrações maiores do que os produtos vendidos comercialmente, sem receita, nos produtos comerciais as concentrações de ficam em torno de 1%, nos manipulados podemos chegar a 5%.
A Hidroquinona é um dos mais tradicionais, ele inibe a produção da tirosinase, enzima relacionada á melanina, mas pode provocar irritação emquem tem pele mais sensíve se for utilizada por longo período. 
A Idebenona tem ação parecida com a Hidroquinona, mas com menos reações adversas pois é uma molécula mais moderna.
O Ácido Kójico é derivado do arroz, indicado para uma utilização mais constante, tem efeito também sobre a produção de melanina
Clarinskin também controla a síntese de melanina, é derivado do trigo, e é uma das poucas substâncias liberadas para gestantes.
Outra substância bastante utilzada nos cremes manipulados é o Nano White, que associa um despigmentante (arbutim), glutationa, vitaminas C e E, com efetio também anti-oxidante.

Mas o improtnate, mesmo que vc ja tenha a pele manchada, não  pode descuidar do protetor solar permanentemente, especialmente no rosto, pois já ficou provado que sua simples utilização já provoca a redução das manchas...alem de evitar o surgimento de novas!