segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

FANTÁSTICO fala sobre celulite

O programa FANTÁSTICO, da Rede Globo, neste ultimo domingo levou ao ar uma matéria sobre a CELULITE, que começa de forma bem alarmista : A CELULITE NÃO TEM CURA!
O Fantástico explicou como surge a celulite, com gráficos e animações, e alertou que 62% das brasileiras sofrem com este problema, destacando a fala da cantora Zizi Possi, que fez até uma música : Xô Celulite Xô.
Um dos trataemntos indicados para a celulite é a Drenagem Linfática, que tem  por obejtivo facilitar a circulação e diminuir o acúmulo de liquidos e de células de gordura.
Na matéria foi entrevistado o médico Luis Fernando Tovo, que ressaltou que os novos equipamentos no combate a celulite, que unem pressão negativa, laser e rolamento já tem sua eficácia comprovada, com bons resultados em diversos protocolos.
Ou seja, não tem cura mas tem tratamento! Especialmente se a mulher tem a prática regular de exercícios físicos e o controle alimentar entre suas rotinas, pois o excesso de peso, a gordura localizada e o sedentarismo são fatores que aceleram o aparecimento da celulite e dificultam seu combate.
A matéria termina com entrevistas com diversos homens e sua opinião sobre a celulite.
Realmente bem interessante e informativa. Para ver a matéria do Fantástico clique AQUI