sexta-feira, 7 de abril de 2006

ESCLEROTERAPIA

A esclerose de vasos é uma técnica já bem consagrada onde se utiliza uma substância com poder esclerosaste que “seca” os vasinhos, causando um dano na parede do vaso, promovendo a sua destruição e reabsorção do sangue extravasado com a aplicação.
É um procedimento estético minimamente invasivo que causa discreta dor e um desconforto que varia de paciente para paciente, a esclerose tem seus resultados satisfatórios nas telangiectasias (emaranhado de vasinhos) e vasinhos pequenos até 2mm
Para vasos maiores a recomendação é a utilização de LASER, que também se faz em vasos menores, ou cirurgia de micro varizes, para isso o paciente tem que ser melhor avaliado pelo médico esse indicar o melhor tratamento.
Sempre tomo alguns cuidados pré tratamento, indicando fórmulas pra clarear e preparar a pele com calmantes e despigmentantes duas a três semanas antes do procedimento, que será realizado em sessões semanais ou quinzenais
Após a aplicação fazemos uma compressão local com micropore e orientamos a pessoa a andar normalmente, e não expor ao sol . O número de sessões varia bastante, de 07 a 14 sessões, mas já vemos resultados já com a primeira sessão. Em alguns casos também recomendo a associação com LASER, uma sessão por mês, para potencializar os efeitos.
Podem ocorrer manchas no local, hematomas , edemas, mas raramente feridas que demoram ou reações alérgicas, dependendo da pessoa. Com uma boa avaliação, associada a uma boa técnica e boa conduta no pós tratamento conseguimos minimizar todos esses riscos e você vai ficar livre dos vasinhos que te incomodam!
Se tiver algum dúvida, por favor pergunte!

Um abraço
Fernando Bezerra