segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

ESCLEROTERAPIA

A esclerose de vasos é uma técnica já bem consagrada onde se utiliza uma substância com poder esclerosaste que “seca” os vasinhos, causando um dano na parede do vaso, promovendo a sua destruição e reabsorção do sangue extravasado com a aplicação.
É um procedimento estético minimamente invasivo que causa pouca dor e desconforto, que varia um pouco de paciente para paciente. A esclerose tem seus resultados satisfatórios nas telangiectasias (emaranhado de vasinhos) e vasinhos pequenos até 2mm
Para vasos maiores a recomendação é a utilização do LASER, que também se faz em vasos menores, ou cirurgia de micro varizes, para isso o paciente tem que ser melhor avaliado por um médico, para indicar o melhor tratamento.
Sempre tomo alguns cuidados pré tratamento, indicando fórmulas pra clarear e preparar a pele, com calmantes e despigmentantes duas a três semanas antes do procedimento, realizado em sessões semanais ou quinzenais. O número de sessões varia bastante, de 05 a 10 sessões, mas já podemos observar resultados já na primeira sessão.
Após a aplicação fazemos uma compressão local e orientamos a pessoa a andar normalmente, mas não se expor ao sol .
Em alguns casos também recomendo a associação com LASER, uma sessão por mês, para potencializar os efeitos.
Podem ocorrer manchas no local, hematomas , edemas, mas raramente feridas ou reações alérgicas. Com uma boa avaliação, associada a uma boa técnica e boa conduta no pós tratamento conseguimos minimizar todos esses riscos e você vai ficar livre dos vasinhos que te incomodam!
Se tiver algum dúvida meu email é fernandobezerra.dermato@uol.com.br.