segunda-feira, 2 de abril de 2007

Beleza e Empregabilidade*

Não há como negar, mesmo que possa parecer preconceito, e que as pessoas tenham muito mais qualidades, a apresentação pessoal de uma pessoa, sua beleza por assim dizer, ainda conta muitos pontos na hora de uma contratação e até mesmo na hora de uma promoção.
As empresas gostam de associar seus nomes a pessoas que tenham “boa aparência” e aspecto de vencedores, a embalagem dos produtos conta muito na hora de uma venda, como todos nós sabemos.
Mas que atitudes você pode tomar a partir de hoje para ganhara alguns pontos neste quesito de avaliação?

- Para poder planejar adequadamente os cuidados com sua pele, consulte um dermatologista de sua confiança, ele vai poder lhe indicar os produtos adequados para seu tipo de pele
- Lave o rosto pela manhã usando um sabonete adequado a seu tipo de pele
- Á noite lave o rosto antes de dormir e aplique um creme com características revitalizadoras.
- Proteja-se do sol, use protetor solar, evite o sol nos horários mais fortes, use proteção física (bonés e roupas de manga longa)
- Se você tem acne ou outro problema de pele, procure tratar, ela pode deixar cicatrizes que são muito mais dificeis de serem tratadas.
- Problemas com quedas de cabelo também tem solução, se isto lhe aflige procure ajuda o quanto antes. Além disto, procure escolher um shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo.
- Uma boa dieta alimentar e hábitos de saúde que incluam exercícios periódicos também vai ajudar seu aspecto.
- O controle do stress também é fundamental, já foi provado que o aspecto e os sintomas refletidos na pele estão relacionados diretamente á saúde emocional do indivíduo.

Seguindo algumas destas recomendações você poderá manter o aspecto saudável de sua pele por muito mais tempo. E quem sabe, ficar mais “bonito”e melhorar sua empregabilidade.


*este texto foi publicado originalmente no site do headhunter e consultor de empregabilidade Márcio Bamberg, acesse o site http://www.marciobamberg.com.br/