sábado, 13 de setembro de 2008

Cremes com fatores de crescimento!

Só se fala neles! Os fatores de crescimento aplicados aos novos dermocosméticos, mas o que são ?
São moléculas bem pequenas, nanoencapsuladas, que atravessam a barreira da pele , onde promove uma melhora global do envelhecimento cutâneo , na cicatrização de feridas e também como estímulo do crescimento capilar.
Os estudos científicos publicados em revistas como Dermatol Surgery , J Inest Dematol, já apontavam esses cremes como promissores em diversos trabalhos de cosmiatria, e também de reparo de feridas cirúrgicas com menor tempo de recuperação
Se eles funcionavam tãobem, porque não associar a prescrição desses cremes com os tratamentos modernos a laser para o rosto, pescoço, colo ou até mesmo a aplicação hoje em dia mais harmoniosa da toxina botulínica ou o bom uso dos estimuladores injetáveis de colágeno como o ácido hialurônico e ácido polilático?
Os Fatores de crescimento EGF , IGF 1 , bFGF e outros, podem ser formulados em cremes de manipulação e associados a outros ativos tão eficazes como Syncool , Pephatimp, AA2G , vão previnir contra o aparecimento de novas rugase melhorar o aspecto das existentes.
Na nossa clínica estamos desenvolvendo um estudo com uso desses cremes associados á radiofreqüência, que funciona como um aquecimento na pele mais profunda melhorando tanto a parte mais superficial como a profundidade da pele.

Diversos estudos apontam que a associação da radiofreqüência e do infravermelho profundo são os futuros liftings não cirúrgicos e trouxemos isto para nossa prática clínica. Mas é importante estabelecer um protolo unificado, por istoé tão importante o acompanhamento de um especialista em Dermatologia.