quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sabonetes que protegem ?

Isso mesmo! Sabe aquela exposição solar não esperada e vc se encontra desprotegida, sem um filtro, talvez você já tenhasido protegida no seu banho!!
É uma nova categoria de produtos que mesmo após a limpeza , deixa um fator de proteção residual. Esses ativos podem ser usados em formulações de xampus e sabonetes , conferindo proteção mesmo após o enxágüe, tem ampla proteção UVA e UVB , possui efeito hidratante e anti-aging também.
Eles formam um filme com os filtros com cargas elétricas semelhantes a pele, e sendo microencapsulados temum cheiro menos forte que os protetores solares tradicionais.

Essa barreira que se forma não permite a perda de água , hidratando ainda mais a pele e fazendo com que outros ativos possam exercer seu papel .
Uma formulação com Áquea , que é o nome da novidade, a 35% , confere um FPS de 15 e um PPD de 5 - uma medida indireta de UVA , a radiação responsável pelo envelhecimento da nossa pele.
Mas uma ressalva é importante: o uso concomitante de substâncias esfoliantes com o produto pode não conferir a proteção residual adequada. Da mesma forma que os anti oxidantes tópicos e orais , que se encontram em formulações bastantes conhecidas no mercado, não irão substituir o uso do filtro.
Estes produtos são coadjovantes, que potencializam os efeitos! Consulte seu dermatologista, ele poderá lhe ajudar a saber mais sobre isto!