sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Micose

Se você apresenta em sua pele manchas brancas ou vermelhas, manchas que causam coceiras, em áreas como axilas, virilhas, entre os dedos das mãos e pés (chamadas áreas de dobras), pode ser que você tenha uma MICOSE, causada por fungos, e existem vários tipos.
As micoses de unha, as Onicomicoses, são provavelmente o tipo mais comum, tanto nos pés quanto das mãos. O tratamento é feito com medicamentos locais ou orais.
A Pitiríase Vesicolor é mais comum em adolescentes e jovens, epessoas de pele oleosa. Ela tem a aparencia de pequenas pintas, pode estar agrupadas ou isoladas, e normalmente aparecem na parte superior dos braços, tronco, pescoço e rosto. Sua superfície tem uma descamação fina, com a tonalidade variando entre o branco, rosado ou castanho, e pode coçar. O tratamento da Pitiríase Vesicolor  pode ser feito com medicamentos locais ou orais. O chato é que esta micose pode voltar ao corpo por várias vezes.
Quando a pele apresenta  manchas vermelhas de superfície escamosa, bordas bem nítidas e que coçam a pessoa pode estar com umamicose denominada Tinhas. Elas aparecem em qualquer lugar do corpo, sendo que conhecemos as dos pés como “pé-de-atleta”.
Nas crianças, é comum que apareçam no couro cabeludo. formando uma placa com crostas e com coceira intensa, parecendo que o cabelo foi cortado naquela região. Importante mamães e papais, a Tinha no couro cabeludo pode passar de uma criança para outra.
Estas tres são os tipos mais comuns de micoses, mas existem outras, o importate ao aparecerem sintomas , é que você procure um especialista em cabelo e pele, um dermatologista. Se tiver dúvidas me escreva no email fernandobezerra.dermato@uol.com.br