terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Gisele Bundchen não usa protetor solar

Neste fim de semana repercutiu bastante a declaração da top model Gisele Bundchen na entrevista coletiva de lançamento de sua linha de produtos de beleza, afirmando que não usa protetor solar, pois ela se expôe ao sol apenas antes das 9 e depois das 17 horas.
Naturalmente as sociedades médicas e dermatologicas desautorizaram a declaração da top model, o que por alguns instantes fez com que ela parecesse um pouco desinformada, ou que de certa forma ela estaria recomendando que as pessoas não precisavam usar protetor solar. O que sem dúvida é um exagerao de se deduzir a partir das declarações.
Ninguém discute a beleza de Gisele Bundchen, ela com certeza tem conhecimento e acesso a todos os tipos de produto e teccnologias, tendo sido escolhida como o rosto de diversas empresas de cosméticos, inclusive a NIVEA, que tem uma grande linha de protetores solares.
Mas como todos nós ela escorregou no que seria politicamente correto. Da mesma forma que existem celebridades que são surpreendidas fumando - mas que não defendem o cigarro, ou pessoas que até acham roupas feitas com peles de animais bonitas, ou fazem queimadas em suas fazendas, e assim por diante.
Da minha parte tenho certeza que foi uma escorregada, um pecadilho, e que ela usa protetor sim, além de um arsenal enorme de cremes. Além disto, como mãe de uma criança pequena, quero acreditar que ela não expõe o pequeno benjamim aos raios solares, e quando sai na rua com ele, ambos estão de protetor solar!
Reiterando então! O uso de protetor solar é fundamental, tanto na prevenção do câncer de pele, quanto do envelhecimento precoce