segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROTETOR SOLAR DISTRIBUIDO PELO GOVERNO

Aos poucos a sociedade e os governantes vem tomando consciência da necessidade de utilização de protetores solares como medida de prevenção á doenças e mortes na população brasileira.
Já se sabe que o câncer de pele é uma das patologias com mais ocorrência e que os óbitos em função dela tem se elevado.
Em função disto já circulaam no congresso e nos assembleias legislativas estaduais, projetos de lei e emendas que pretendem atender a estas necessidades.
Um deles propõe que o SUS (sistema único de saúde) distribua  protetor solar gratuitamente, como faz com preservativos e anticoncepcionais. Outros querem exigir que as empresas incluam o protetor solar na "cesta básica" de seus trabalhadores, e outros até como EPI (equipamento de proteção individual) para trabalhadores que se expôe ao sol durante suas atividades. Aliás muitas empresas publicas e privadas (como os Correios por exemplo) já o  fazem, ou por iniciativa própria ou em função de acordos  sindicais.
Independente da forma como isto será feito, o importante é a consciência desta necessidade.
Mas, infelizmente, não podemos ficar esperando esta legislação, a recomendação do uso do protetor é "para ontem" e não há desculpa para isto, existem protetores de diversas marcas, numa ampla gama de preços e veículos (pode ser creme, gel, loção) que permitem que todos possam utilizar o protetor.
Minha recomendação é que você procure um dermatologista de sua confiança, ele vai lhe orientar sobre os melhores produtos e poderá lhe ajudar a prevenir doenças e a retardar o envelhecimento.
Fique atento (a) a isto!