quarta-feira, 3 de agosto de 2011

IV Simpósio de Cosmiatria e Laser

Neste fim de semana estive em Brasilia participando do IV Simpósio de Cosmiatria e Laser promovido pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). O simpósio teve muitos destaques, com demonstrações práticas de aparelhos, procedimentos ao vivo e aulas teóricas.  A organização do encontro esteve de parabéns, pois os horários e a programação foram seguidos a risca.
A cosmiatria cada vez  mais se aprofunda em nosso pais, por isto são tão importantes estes momentos de troca de experiêencia, melhorando nosso embasamento para a prática, alguns encontro focaram o conhecimento das doenças do couro cabeludo e das alopécias, outros sobre as alterações da pele pós cirurgia bariátrica, temas que é bastante dificil oportunidades de troca de experiência.
Ver a discussão dos diversos tipos de preenchedores disponíveis no mercado, as novas combinações de peelings químicos, as alternativas inovadoras das microagulhas no estímulo de colágeno, o tratamento de cicatrizes inestéticas e a prevenção do envelhecimeto precoce, foram outros dos temas abordados.
Como sempre, estes congressos são exceelentes na troca de experiencias e no aprofundamento de nossos conhecimentos.