segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Depilação masculina

Por razões estéticas ou de higiene, a depilação passou a ser um excelente recurso também para os homens. E não somente aos nadadores e atletas que o faziam para diminuir o atrito e melhorar suas marcas esportivas.
Alguns usam a depilação para melhorar a definição muscular, mesmo porque o padrão de masculinidade alterou-se, e os pelos não estão mais associados á virilidade.
Outros usam a técnica para facilitar a higiene, muitas vezes não eliminando totalmente os pelos, mas reduzindo-os a algumas áreas. Barba, orelhas, peito, costas, abdômen e sobrancelhas são as regiões para as quais há mais procura por depilação masculina.
As alternativas tradicionais são o uso de aparelhos com lâminas, de cera quente ou cremes depilatórios. Para os homens, que são naturalmente menos suscetíveis á dor, e mais enfáticos em suas decisões – como eliminar os pelos – a Epilação á LASER, comumente chamada de Depilação Definitiva, tem se mostrado uma grande aliada, pois pode acabar, após algumas seções, com a necessidade de se depilar no futuro. Já na segunda seção os efeitos começam a ser visíveis.
A onda do LASER é atraída pelo pigmento escuro, que age como um condutor, levando o calor até a matriz do pelo, tendo pouco efeito sobre pelos claros. O ideal são pessoas com pele clara, com pelos grossos e escuros. Para a aplicação não é necessário que você deixe seus pelos ficarem longos; para quem usa lâmina, basta deixar de fazer a depilação em casa uns 2 dias antes da aplicação, para quem usa cera quente, deve aguardar cerca de 15 dias. Se o pelo estiver longo ele vai atrapalhar.
O LASER de epilação LIGHT SHEER ainda traz um efeito adicional ao, com seu calor, ativar o colágeno da pele, estimulando o rejuvenescimento. Apesar de ser considerada um técnica cara, a redução permanente de pelos traz inúmeros benefícios, e até economiza tempo do paciente, pois é uma solução mais definitiva do que a depilação semanal. Lembrando também das foliculites e alergias que podem ser ocasionadas com os outros métodos.
Eu sou um grande divulgador do método, pois já vi os inúmeros resultados que os pacientes obtem. Se a técnica lhe interessa marque uma valiação ou entre em contato pelo email : fernandobezerra.dermato@uol.com.br .