terça-feira, 31 de julho de 2007

Epilação a laser

Nem é preciso mais falar da eficácia e do sucesso que a epilação a laser alcançou. A epilação a laser, comumente tratada como "depilação definitiva", já se consagrou como o mais eficaz protocolo de redução de pelos. A diferneça, em poucas palavras, entre depilação e epilação é que a primeira remove os pêlos crescidos e a segunda elimina a raiz, o bulbo dos pêlos.
Para as mulheres, a eliminação de pêlos indesejáveis no rosto (buço e sombrancelhas grandes), axilas, pernas, e até mesmo na região pubiana, é um procedimento que traz muita satisfação e até mesmo melhora de auto-estima. Além de modificar as rotinas de depilações periódicas. Já na segunda seção os efeitos começam a ser visíveis.
Os custos, que eram proibitivos alguns anos atrás, tronaram-se mais acessíveis porque o custo das máquinas também se reduziu.
A onda do LASER é atraída pelo pigmento escuro, que age como um condutor, levando o calor até a matriz do pelo, tendo pouco efeito sobre pelos claros. O ideal são pessoas com pele clara, com pelos grossos e escuros.Para a aplicação não é necessário que você deixe seus pelos ficarem longos; para quem usa lâmina, basta deixar de fazer a depilação em casa uns 2 dias antes da aplicação, para quem usa cera quente, deve aguardar cerca de 15 dias. Se o pelo estiver longo ele vai atrapalhar.
E o LASER de epilação LIGHT SHEER ainda traz um efeito adicional ao, com seu calor, ativar o colágeno da pele, estimulando o rejuvenescimento facial.

Depílação Masculina, mais que uma quebra de paradigmas!

Por razões estéticas ou de higiene, a depilação passou a ser um excelente recurso também para os homens. E não somente aos nadadores e atletas que o faziam para diminuir o atrito e melhorar suas marcas esportivas.
Alguns usam a depilação para melhorar a definição muscular, mesmo porque o padrão de masculinidade alterou-se, e os pelos não estão mais associados á virilidade.
Outros usam a técnica para facilitar a higiene, muitas vezes não eliminando totalmente os pelos, mas reduzindo-os a algumas áreas.
Barba, orelhas, peito, costas, abdômen e sobrancelhas são as regiões para as quais há mais procura por depilação masculina, mas praticamente todas as partes do corpo do homem podem ser depiladas, inclusive a área em volta dos genitais (ânus e virilha).
Para os homens, que são naturalmente menos suscetíveis á dor, e mais enfáticos em suas decisões – como eliminar os pelos – a Epilação á LASER, comumente chamada de Depilação Definitiva, tem se mostrado uma grande aliada, pois pode acabar, após algumas seções, com a necessidade de se depilar no futuro. Lembrando também das foliculites e alergias que podem ser ocasionadas com os outros métodos.
O importante é que você tenha acompanhamento de um Dermatologista em todas as ações na sua pele, pois cada organismo reage de uma forma diferente e somente um especialista pode avaliar os procedimentos.