sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Celulite não é só estética

Em função a matéria publicada na Marie Claire, que citei num artigo aqui no blog na semana passada, recebi muitos e-mails com perguntas sobre a celulite, então achei importante escrever algo a respeito.
A celulite, também conhecida,no meio cient[ifico, como lipodistrofia ginóide,caracteriza-se pelas alterações de relevo e ondulações de pele, os famosos "furinhos" que atormentam tanto o universo feminino, pois dão um aspecto estético não aceito pela maioria das mulheres.
Há diversas causas para isso, primeiramente a própria constituição , distribuição do tecido gorduroso na mulher que é diferente do homem ,que a faz mais predisposta. Além disso temos a genética de cada um, o ganho de peso , sedentarismo , alimentação desregrada, e outros fatores que podem contribuir para piorar ainda mais esse quadro.
Devido a essa multifatoriedade, simultânea e dinamica, estamos ainda muito longe de descobrir uma cura definitiva para o problema, os dermatologistas e cientistas tem estudado exaustivamente formas de controlar, amenizar, diminuir a celulite.
O primeiro passo é reconhecê-la , classificá-la em graus de severidade e a partir daí traçar um plano de tratamento, através de exame médico minucioso, exames complementares , seu médico pode oferecer medidas específica para cada caso.
Muitos são tratamentos combinados, com técnicas não invasivas, não dolorosas, que somados as técnicas já consagradas, podem melhorar muito a lipodistrofia.
Trabalhando com a radiofrequência - Manthus por exemplo - que é uma energia sonora que tranformada em calor numa profundidade que atinge especificamente a fibrose, as gordurinhas , melhorando muito o aspecto da celulite, o resultado já se pode notar com poucas aplicações. Além do benefício de melhorar textura de pele, formação de colágeno , dando uma retração de pele e também a celulite associada a flacidez de pele.
Lembre-se que além do aspecto estético da celulite, ela deve ser encarada no aspecto de saúde, pois se trata de um depósito de gordura, dificultando o retorno venoso, fazendo que muitas pessoas se sintam cansadas , com dificuldade até para andar nos graus mais severos.
Uma boa orientação nutricional vai ajudar, e a prática regular de exercícios é regra. E não se preocupe se você não é fã das academias, procure conhecer mais sobre a PLATAFORMA VIBRATÓRIA Power Plate, que é um poderoso aparelho para atuar como uma musculação localizada , atingindo também toda a musculatura , pernas, coxas e bumbum, e também sobre as técnicas de PILATES, por acreditar nestes tratamentos complementares, tanto o Power Plate quanto o Pilates também oferecemos em nossa clínica.
Mas tudo isto vai pedir força de vontade, perseverança e assiduidade nos tratamentos, na dieta, no condicionamento físico, procure um dermatologista de sua confiança e peça orientação.