domingo, 13 de janeiro de 2008

Como já disse: O Sol é importante!

Mesmo levando em conta os problemas de envelhecimento da pele causados pela exposição solar, eu sempre procuro explicar para as pessoas que o sol também é muito importante para nosso organismo, sendo a principal fonte de metabolização de vitamina D, pois ao incidir em nossa pele estimula a produção de vitamina D, que é vital para o funcionamento de diversos orgãos.
Pois bem, a Revista VEJA desta semana traz uma extensa matéria, assunto de capa inclusive, de certa forma "reabilitando" o astro rei.
A reportagem fala sobre os inúmeros benefícios que a vitamina D traz para os ossos, pâcreas, cérebro, rins, e o sistema imunológico. Orientando como ccada tipo de pele deve se prevenir dos excessos, da maneira correta de utilizar o protetor solar, e como ele funciona.
Quer tiver oportunidade deve ler esta importante matéria.
Mas, aos apressados é importante reiterar, a exposição solar recomendada, sem proteção, é de 5 a 30 minutos, duas vezes por semana, dependendo de seu tipo de pele. Não vai virar um "camarão" e dizer que seu dermatologista é quem recomendou hein!