quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Caminhão ajuda a prevenir cancer da pele!


Nos dias 12 e13 de dezembro, O TOUR DA PREVENÇÃO estará no Parque do Ibirapuera em São Paulo, vá visitar e saber mais sobre o cancer de pele.
Vejam o release da SBD que explica o trabalho que vai ser realizado pelo caminhão:

"A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da SBD cresce a cada ano. Em sua 11a edição, a partir do dia 5 de dezembro, a entidade apresentará algumas inovações. A principal delas é o lançamento do Tour de prevenção em parceria com o laboratório La Roche Posay: um caminhão volante vai percorrer o país para oferecer atendimento gratuito à população. Outra novidade é a extensão do tempo de atendimento da campanha, que passará de seis para oito horas em todos os postos credenciados.
O caminhão volante fará uma viagem por 13 cidades da costa brasileira entre os dias 5 de dezembro de 2009 e 7 de fevereiro de 2010, sempre nos finais de semana. O Tour de prevenção contará com equipes locais de dermatologistas da SBD e tem por objetivo realizar diagnósticos de câncer da pele e estimular a conscientização sobre cuidados com a exposição solar, prevenção e detecção precoce da doença.

As consultas serão realizadas no próprio caminhão, que terá total autonomia de fonte de energia e água. Dividido em três compartimentos internos, é equipado com duas salas de atendimento e uma de suporte, além de televisão que exibirá filme com informações para a população. O caminhão percorrerá aproximadamente 10 mil quilômetros, parando no Rio de Janeiro, em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Camboriú, Vitória, Vila Velha, Maceió, Aracaju, Recife, Natal, João Pessoa e Salvador"