terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lipossomas de Girassol

Muito se fala hoje, em revistas , jornais e pesquisas científicas, sobre as causas do acúmulo de gordura localizada, principalmente sobre a agressão ao tecido subcutâneo e da compressão do tecido conjuntivo, impedindo o transporte de nutrientes dos capilares sanguíneos e a remoção dos resíduos, isso produz ganho de medidas por retenção de liquidos e formação de triglicérides, e estes sem serem mobilizados para produção de energia, acumulam- se nas regiões de abdômen, parte interna das coxas, culotes e flancos, sendo estas as regiões mais tratadas pelas técnicas de infiltração subcutânea ou por intradermoterapia.
As técnicas de intradermoterapia e de infiltração subcutânea de substâncias associadas tem por objetivo reduzir as medidas do paciente, "queimando" a gordura localizada. Um estudo original envolvendo lipossomas de girassol, numa concentração de 5% em comparação ás outras combinações comumente prescritas para as mesmas finalidades, trouxe resultados interessantes, transfromando os lipossomas de girassol em alternativa no tratamento de gordura localizada.
Neste estudo foram investigadas a atividade lipolítica, a toxidade e os resultados do tratamento ao longo destes dois anos em que o produto vem sendo prescrito pela classe médica.
Hoje, uma das questões mais levantadas pela classe médica é a questão da segurança das prescrições, da legalidade e eficácia dos produtos utilizados,  além das preocupações com a adesão aos tratamentos, o que obriga aos laboratórios de produção de medicamentos injetáveis a serem muito rigorosos, mas sempre é importante que o médico conheça a procedência destes produtos.
Os Lipossomas de Girassol associados a  L-Carnitina Estabilizada segundo os estudos, possuem maiores ações lipotrópicas e conseqüentes ações lipolíticas, e que associadas ao efeito termogênico da L- Carnitina Estabilizada diminuem significamente as medidas locais, com melhor adesão ao tratamento por menor dor local nas aplicações, maior estabilidade de medicação por não mais necessitar de refrigeração.
Para você entender: Lipossomas são sistemas altamente versáteis. Suas propriedades físicas e químicas podem ser alteradas de acordo com requisitos farmacêuticos e farmacológicos, de modo a permitir o direcionamento específico e a liberação progressiva e controlada do fármaco encapsulado. Essas características conferem aos lipossomas maior eficácia terapêutica em relação a outras formas farmacêuticos; o fármaco encapsulado apresenta diminuição significativa da toxidade e das interações medicamentosas, maior tempo de permanência na circulação e um mínimo de reações inflamatórias locais , além da potencialização do efeito profilático Daí a idéia de incorporar as lipossomas de girassol a L-carnitina estabilizada, que diminuem gradativamente o vacúolo de gordura dos adipócitos, tendo como efeito principal a redução da gordura localizada.
Mas a utilização deste produto prescinde da indicação de seu médico, que saberá combinar os melhores procedimentos para que você atija os resultados esperados