sábado, 20 de maio de 2006

Depilação masculina

Por razões estéticas ou de higiene, a depilação passou a ser um excelente recurso também para os homens. E não somente aos nadadores e atletas que o faziam para diminuir o atrito e melhorar suas marcas esportivas.
Alguns usam a depilação para melhorar a definição muscular, mesmo porque o padrão de masculinidade alterou-se, e os pelos não estão mais associados á virilidade. Outros usam a técnica para facilitar a higiene, muitas vezes não eliminando totalmente os pelos, mas reduzindo-os a algumas áreas.
Barba, orelhas, peito, costas, abdômen e sobrancelhas são as regiões para as quais há mais procura por depilação masculina, mas praticamente todas as partes do corpo do homem podem ser depiladas, inclusive a área em volta dos genitais (ânus e virilha).
As alternativas tradicionais são o uso de aparelhos com lâminas, de cera quente ou cremes depilatórios. Para os homens, que são naturalmente menos suscetíveis á dor, e mais enfáticos em suas decisões – como eliminar os pelos – a Epilação á LASER, comumente chamada de Depilação Definitiva, tem se mostrado uma grande aliada, pois pode acabar, após algumas seções, com a necessidade de se depilar no futuro. Já na segunda seção os efeitos começam a ser visíveis.
A onda do LASER é atraída pelo pigmento escuro, que age como um condutor, levando o calor até a matriz do pelo, tendo pouco efeito sobre pelos claros. O ideal são pessoas com pele clara, com pelos grossos e escuros.
Para a aplicação não é necessário que você deixe seus pelos ficarem longos; para quem usa lâmina, basta deixar de fazer a depilação em casa uns 2 dias antes da aplicação, para quem usa cera quente, deve aguardar cerca de 15 dias. Se o pelo estiver longo ele vai atrapalhar.
O LASER de epilação LIGHT SHEER ainda traz um efeito adicional ao, com seu calor, ativar o colágeno da pele, estimulando o rejuvenescimento facial.
Apesar de ser considerada um técnica cara, a redução permanente de pelos traz inúmeros benefícios, e até economiza tempo do paciente ao longo, pois é uma solução mais definitiva do que a depilação semanal. Lembrando também das foliculites e alergias que podem ser ocasionadas com os outros métodos.


Eu sou um grande divulgador do método, pois já vi os inúmeros resultados que os pacientes obtém.
Nossa próxima seção de LASER para depilação será em 31 de maio. Ainda dá tempo!
Marque sua avaliação.