domingo, 6 de agosto de 2006

Ainda sobre o Inverno

Como já tinha relatado, no último dia 10 de julho , Maria de Lourdes Colucci, esteticista de nossa equipe, foi entrevistada no Programa MAIS VOCÊ da Ana Maria Braga, em função disto o site do programa publicou um texto com algumas observações que Maria de Loudes fez: Veja um trecho do texto:

Tomar chocolate quente no inverno, cair de boca num "foundue" maravilhoso, tomar um bom vinho ao lado de uma ótima companhia, passar um final de seman nas montanhas, assistir um bom DVD comuma vasilha de pipocas ao lado, hibernar debaixo de três cobertores... é muito bom fazer tudo isto no friozinho não é mesmo? Mas existem algumas coisas típicas desta época do ano que você precisa (e deve) saber.
Aproveite o inverno para cuidar da pele do rosto e do corpo pois é nesta época que podemos buscar alternativas de tratamentos que certamente não seriam indicados para o verão. " Com o sol brilhando são bem comprometedores trataemntos como peelings, decapagens (esfoliações) e LASER" explica a esteticista Maria de Lourdes Colucci.
Deixe a preguiça de lado e entregue seu rosto nas mãos de umbom profissional. O frio ajuda a ressecar a pele "No inverno a pele merece cuidados especiais já que está muito mais desidratada do que no verão. Uma hidratação facial é muito importante", alerta Maria de Lourdes. E não esqueça, o filtro solar é o melhor amigo de sua pele.

Ácidos: A esteticista sugere que abusemos das dosagens de ácidos, sempre com a orientação de um dermatologista, para inibir as manchas e deixar a pele bem lisinha para receber uma boa hidratação.
Corpo: "Tire a roupa para usar e abusar dos tratamentos de hidratação, nutrição e rejuvenescimento da pele. Marcar uma boa massagem para o corpo com produtos ricos em extratos vegetais, ácidos graxos, como a manteiga de karité, são uma boa opção"
Pés e cotovelos: Também merecem atenção. "Massagens com óleos essenciais são muito bem vindos", sugere a esteticista

Se quiser saber mais sobre a PELE E o INVERNO veja no texto que publiquei em 13 de junho.