segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um método em que consiste na injeção de um gás inerte, o CO2, que é medicinal, no subcutâneo. Essa técnica já era utilizada há muito tempo para o tratamento de arteriopatias; doenças arteriais e venosas, e também como uso em psoríase e eczemas crônicos.
Há mais ou menos 20 anos vem sendo utilizado em medicina estética para o tratamento, inicialmente de celulite, gordura localizada e flacidez , sendo observado cada vez mais resultados como a diminuição de papada do pescoço ou mesmo flacidez da face.
Além de um eficaz instrumento para estrias, amenizando essas inimigas do público feminino, e também masculino. A técnica consiste na injeção de gás no subcutâneo promovendo um aumento da oxigenação e do metabolismo local, melhorando as trocas metabólicas e promovendo queima e mobilização da gordura. Há também o efeito positivo da irritação do gás no local.
Não forma observados efeitos adversos nesta terpaia, algumas pessoas sentem um leve desconforto no local da aplicação, que vai diminuindo com o passar das sessões e eventualmente podem ocorrer, como acontece com a intradermoterapia, hematomas leves no local do procedimento.
São necessárias de 8 a 12 sessões, 2 vezes por semana, para ver os primeiros resultados. Cada sessão dura em média 30 minutos. O ideal é associar este tratamento com sessões de drenagem linfática, intradermoterapia ou outros procedimentos estéticos.
O procedimento é eficaz e seguro, podendo ser feito no consultório sem nenhuma complicação, apenas sendo contra-indicado para gestantes, ou pessoas que apresentem infecções ou sangramentos no local.
Se tiver dúvidas me escreva no emial fernandobezerra.dermato@uol.com.br