sexta-feira, 22 de junho de 2007

Qual o melhor tratamento?

Todo ano acontece aquele “boom” de descobertas na área da cosmiatria. Produtos novos são lançados , outros se consagram como tratamento, outros saem do mercado, muita coisa vira modismo. Portanto é preciso estarmos atentos a toda essa tecnologia em cosmecêuticos e adotarmos uma visão médica e crítica a respeito.
Costumo eleger como meu “queridinho” o ácido retinoico e seus derivados, que adoto como peça número 1 na renovação celular. Vários estudos tem demonstrado os efeitos do ácido retinoico na formação de um colágeno novo e também na renovação na células da pele , refletinfo em melhora de textura, clareamento de manchas, brilho e viço.
Mas como o intuíto é falar de novidades, vamos lá !
Temos o Skin mimics, uma mistura balanceada em ceramidas, colesterol, ácidos graxos, compostos estes encontrados naturalmente na pele, que funciona como proteção da pele e regeneração celular.
Outro lançamento recente é o Algowhite, um peeling enzimático com propriedades clareadoras, extraido de um alga marrom, que além de esfoliar é um potente anti oxidante .
Na linha dos tensores além dos consagrados tensine, rafermine, lift line , coupe d èclat e tantos outros consagrados em cremes da Lâncome e Helena Rubstein por exemplo, que possuem esse efeito, agora podemos lançar mão do Easy Lift com ingredientes sinérgicos que são polissacarídeos produzidos por um microorganismo o Acásai Senegal , promovendo uma diminuição das linhas finas e na profundidade das rugas.
Mas mesmo que foquemos este texto nas novidade vamos também lembrar alguns produtos consagrados com argireline que tem um efeito Botox, o matrixyl que é um potente estimulador de colágeno, todos os pentapeptídeos como arazyme - que também é enzimático - procolasyl, epiderfill como preenchedores de dentro para fora, melhorando muito as linhas finas ao redor de bocas e olhos.
Acrescente a isto um bom foto-protetor e não esqueça dos hidratantes principalmente nessa época do ano
Lembremos também das luzes, dos laseres, cada vez mais modernos, com inovações tecnológicas constantes, que em mãos de pessoas certas, trazem excelentes resultados e nos mantém longe do bisturi.
Mas, para escolher qual o melhor tratamento ou produto você deve ser acompanhdo de um bom dermatologista, de sua confiança. Se tiver dúvidas ou quiser fazer algum comentário, entre em contato: fernandobezerra.dermato@uol.com.br .