quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Gordura Localizada, Celulite, Flacidez ...

Estes são alguns dos nomes que deixam muita gente, especialmente mulheres, mas também homens, preocupados e até mesmo irritados! Muita gente malha, corre, faz dieta e ainda assim convive com estas questões.
Por sorte a medicina, e a ciência, nos últimos anos tem ouvido esta preocupação e tem investido na criação e aperfeiçoamento de inúmeras técnicas, equipamentos e procedimentos que buscam combater estas questões.
Uma das mais consagradas é a CARBOXITERAPIA, que é um método que consiste na injeção de gás inerte, medicinal , o CO2 que nós respiramos, no subcutâneo, uma técnica já utilizada há décadas para fins medicinais e que nos últimos anos vem sendo utilizada para o combate da celulite, gordura localizada e flacidez, sendo observados cada vez mais resultados, como diminuição de papada e até mesmo flacidez da face, além do tratamento de estrias.
O gás carbônico promove o aumento da oxigenação e metabolismo local, melhorando as trocas metabólicas, promovendo queima e mobilização da gordura. Há também o efeito da irritação do gás no local.
Os aparelhos que trabalham com ultra-som, que também evoluiram muito nos ultimos anos, também tem resultados para muitas indicações, um dos mais novos aparelhos de ultra-som, que também trabalha com correntes elétricas, é o MANTHUS.

O ultra-som quebra as células adiposas em particulas menores, e a corrente polarizada faz com que essas particulas sejam aliminadas pela urina. O aparelho também tem efeito de eletroporação, em que ondas eletromagnéticas abrem os poros e permitem que os ativos usados na aplicação cheguem ao interior da célula, As principais indicações deste tipo de ultra-som são no combate á celulite e á gordura localizada, sendo também indicado nos tratamentos pós-cirúrgicos dos hematomas provocados por cirurgias plásticas e lipos pois ao aumentar a atividade metabólica, resultando em rápida reabsorção de hematomas e na eliminação das aderências que ficam no abdômen.
O laser ACCENT é uma outra destas evoluções, as aplicações são indicadas para flacidez e gordura localizada, podendo ser utilizado para melhorar o abdomem, pernas, culotes, coxas, antebraços. Com o aquecimento do subcutâneo a mais de 60 graus ocorre o estímulo do colágeno, recuperando o tônus perdido.
Estes são procedimentos eficazes e seguros, sendo feitos no consultórios sem nenhuma complicação, apenas sendo contra-indicado para gestantes, e algumas outras particularidades, poristo é importante consultar um Dermatologista de sua confiança, conversando inclusive sobre os tratamentos integrados e as associações possíveis para as questões que você pretende resolver.

Se quiser ler outros artigos, clique no índice do lado direito ou escreva para fernandobezerra.dermato@uol.com.br