quinta-feira, 20 de março de 2008

Axilas e virilhas

Clarear Axilas e Virilhas
Muitas mulheres, e diversos homens, procuram os consultórios de Dermatologia com intuito de clarear as regiões das axilas e virilhas, principalmente por questões estéticas. O escurecimento destas regiões, e também na região entre as coxas, normalmente se dá pelo atrito que estas áreas sofrem, em função da depilação por exemplo, além da agressão de diversos produtos quimicos, em especial nas axilas.
O clareamento destas áreas pode ser iniciado com a aplicação de cremes clareadores, peelings, mas normalmente as melhores terapias envolvem a aplicação de LASER, utilizando protocolos similares aos empregados para o clareamento de manchas solares.
Completando o tratamento muitas vezes eu indico aos pacientes e epilação á laser, a chamada depilação definitiva, porque em minha experiência clinica observo que o que muitas vezes faz manchar essa áreas são inflamações crônicas dessas regiões , como foliculites, furunculos, pelinhos que não nascem e isso é acentuado na mulher mais morena.Nesse período que se inicia o clima mais frio, outono e inverno, é a época ideal para começar esses tratamentos, é a época de se avaliar o tipo de pêlo, a pele, as machas, e indicar um bom tratamento, nesse período se expoe menos aos Sol, evitando os efeitos indesejados de manchas pós laser.
Se as manchas nas axilas e virilhas lhe incomodam, procure um dermatologista de sua confiança, ele pode lhe ajudar a cuidar deste problema.