sexta-feira, 30 de abril de 2010

70% das pessoas não utiliza protetor solar.

Recente pesquisa publicada pelos Anais Brasileiros de Dermatologia, editado pela SBD, revelou importantes informações sobre os habitos dos brasileiros em relação aos cuidados da pele. Para mim a noticia que mais surpreendeu foi o fato que menos de 30% das pessoas afirmam fazer uso do protetor solar regularmente, a média nacional só sobe nas regiões NE e CO, onde 58% das pessoas afirmam usar protetor solar regularmente.
No caso do uso de hidratantes para o rosto, a média nacional de uso é de 43% das pessoas, e para o corpo o uso é bem maior, chegando a uma média de 61% dos pesquisados. Outros números corroboram o que nossa experiência clínica já mostra: 48% dos homens afirmam ter pele oleosa, enquanto entre as mulheres os percentuais entre as peles oleosas, secas, normais e mistas é equilibrado, em torno de 25%.
Outra curiosidade, que mostra a preocupação das pessoas com os cuidados da pele é que apenas 0,5% das pessoas afirma não saber seu tipo de pele.
Na realidade é uma pesquisa extensa, que contou com a participação de mais de 950 médicos e hospitais, num total de 54.516 pacientes pesquisados, portanto seria dificil detalhar tudo que foi levantado, mas acho interessante as pessoas saberem que estas pesquisas são feitas e os principais dados que revelam.
Se quiser mais informações, ou ler a pesquisa detalhada, clique no titulo deste texto que será encaminho ao site da SBD.