quarta-feira, 16 de junho de 2010

Manchas de pele

Uma das queixas mais freqüentes na minha clinica, tanto de mulheres quanto de homens,  é a presença de manchas, sejam elas manchas escuras, marrons, vermelhas, brancas, pretas, nos mais variados locais, mas principalmente no rosto, braços, e mãos
As causas destas manchas são diversas, mas o sol é o fator causal e agravante em mais de 90 % dos casos.
O que nos deixa felizes, é que cada vez mais estamos sendo capazes de melhorar essas manchas, sejam com cremes com ativos inovadores, com peelings químicos e com a tecnologia de lasers, cada vez mais eficazes.
No caso dos cremes os resultados são mais demorados, já os tratamentos com peelings e laser já se observam resultados mais rápidos.
Um cuidado especial deve ser dado às peles morenas e negras devido a grande produção de melanina pós procedimentos, espcialmente os mais invasivos,  sendo necessário uma boa indicação e um bom preparo de pele para esses procedimentos.
Manchas como olheiras, manchas vermelhas de sol em colo, pescoço, rosto, e ate mesmo aquelas manchinhas brancas nos braços e pernas podem ser atenuadas com as técnicas já consagradas.
Não devemos esquecer de usar sempre protetores solares sejam pra tratar ou pra prevenir o aparecimento dessas manchas.
Procure seu dermatologista de confiança e vamos rapidinho retirar todas essas manchas.