terça-feira, 1 de junho de 2010

Eflúvio Telógeno - Queda de Cabelo

Eflúvio Telógeno é o que precocupa, segundo uma recente pesquisa, 59,1% dos homens, mais do que ter mais dinheiro ou mais amigos, o homem quer ter mais cabelo.
A diferença entre queda de cabelo e calvície é que a calvície (alopécia andreata) tem causas genéticas, enquanto a queda de cabelo esta diretamente relacionada ao stress, a problemas hormonais, nutricionais, infecções, medicamentos e hábitos alimentares e de saúde. A principal substância que leva a queda do cabelo, que está relacionada ao stress, é o estriol, que serve para nos manter alertas, mas que impede que outros nutrientes sejam absorvidos pelo corpo, inclusive pelos folículos capilares.
Tanto que são comuns casos de pessoas com stress que perdem pelos por todo o corpo.
Prevenir a queda do cabelo significa se preocupar com hábiots saudáveis e alimentação balanceada, e principalmente, controlar o stress. Na alimentação preocupe-se em incluir cobre, zinco e ferro em sua dieta diária.
O tratamento, quando a queda já começou, pde ser feito com medicamentos tópicos e também utilizando a fototerapia, mas um dermatologista, que é o especialista em cabelos, é que deve lhe orientar em relação ao protocolo a ser empregado, pois cada pessoa pode ter diferentes razões para a queda de cabelo.
Não se estresse e não perca cabelos!