terça-feira, 15 de março de 2011

LASERTERAPIA exige cuidados.

Os tratamentos para rejuvenescimento, clareamento de manchas e renovação celular que usam os diversos tipos de laser disponíveis (quantum, fracionado, luz pulsada) são excelentes, e trazem ótimos resultados, isto é um fato.
eu sempre me surpreeendo com os resultados e com a satisfação das pessoas que se submeteram aos tratamentos.
Mas também é fato que para eles alcançarem o máximo de sua potencialidade devemos tomar alguns cuidados antes das aplicações e especialmente depois.
Antes dos procedimenntos sempre recomendo que a pessoa evite exposição solar prolongada pelo menos duas semanas antes, já que peles escuras e bronzeadas não respondem tão bem aos tratamentos. Outra recomendação é que apessoa suspenda o uso de cremes, especilamente aqueles á base de ácidos, pelo menos uma semana antes da sessão.
Mesmo que a pessoa tenha um limiar alto a dor, eu prescrevo o uso de cremes anestésicos, que devem ser aplicados ao menos uma hora antes da sessão, assim o tratamento transcorre com menos dor.
Já após a sessão do laser (que mesmo que não pareça atinge a pele em diversas camadas, mesmo que superficialmente você não perceba nada, como é o caso do quantum) os cuidados com a exposiçaõ solar devem ser redobrados, a aplicação de protetor solar a cada tres horas, pelo menos durante as duas primeiras semanas é fundamental.
Se houver irritação ou ardor o uso de compressas e em casos mais extremos, de corticoides, pode ser prescrita, pois a sensação de irritação é frequente - lembre-se que o objetivo é renovar sua pele!
Estas são orientações básicas e genéricas, você deve informmar-se com o dermatologista que vai aplicar o procedimento sobre os cuidados que ele orienta que você tenha!
Mas o importante é ressaltar que o sucesso dos tratamentos são maiores quando a técnica e os equipamentos são apoiados pelos cuidados do paciente!
Bom tratamento!

Fernando Bezerra
Dermatologista