domingo, 18 de março de 2007

Laser TITAN

A força do TITAN
Na mitologia grega os titãs foram os gigantes que tentaram escalar o monte Olimpo e destronar Júpiter, por isto a palavra titã sempre foi associada a força ou a grandes trabalhos. Pois bem, a Dermatologia já tem o seu TITAN (na grafia em inglês).
Trata-se de uma nova tecnologia para revitalizar a pele e reduzir os efeitos do envelhecimento. O laser TITAN trabalha com a luz infra-vermelha para aquecer a derme logo abaixo da superficie da pele e estimular instantâneamente a produção do colágeno promovendo a recuperação do tonus da pele, e este estímulo, decorrente do aquecimento, prossegue por vários dias, meses, enquanto se forma um novo colágeno.
Isto faz com que as marcas e rugas sejam atenuadas. Ele tem excelentes resultados também para a flacidez do pescoço, para a redefinição das linhas do queixo e mandíbulas e também para a área do abdomem e braços, onde a flacidez pode ser mais frustrante e difícil de combater.
Trata-se de um procedimento não invasivo, sem necessidade de anestesia ou internação, o paciente pode retomar suas atividades imediatamente, basta lavar o rosto para remover o gel utilizado na aplicação. O handpiece (uma espécie de revolver), que entra em contato com a pele, ao mesmo tempo que aquece o subcutâneo, resfria a pele, garantindo uma aplicação sem dor.
Segundo o fabricante, já na primeira aplicação os resultados são visíveis, mas os protocolos ideais são organizados com um mínimo de 3 aplicações, com intervalo mensal. É um procedimento indicado para homens e mulheres, de qualquer idade, mas o ideal é que você procure um especialista em Dermatologia, para ter orientação a respeito.
No site da CUTERA, que criou o TITAN, você pode ver fotos e ler mais sobre o equipamento e como ele atua, pena que o site é em inglês.