segunda-feira, 20 de abril de 2009

Combinando protocolos para tratar estrias

As estrias, por suas características físicas e biológcas, tem absorvido pesquisas em várias áreas da biologia e da medicina.
A novidade na nossa clínica á a combinação de protocolos. No ultimo meeting da academia americana de dermatologia , o laser fracionado associado a peelings seriados e o tratamento domiciliar com ácidos retinoíco e glicólico foi o gold standart. Na nossa prática obtemos bons resultados também com injeções de gás carbonico aquecido (carboxiterapia), Crystal Peeling seriados e vitamina C .
A melhora é gradual, de 40 a 60% do aspecto das estrias, tanto as vermelhas quanto as brancas. Costumo associar em meus tratamentos o laser fracionado a cada dois , três meses, dessa forma tenho obtido excelentes resultados.
É fundamental não se expor ao sol durante todo o tratamento, o acompanhamento dermatológico se faz imprescindivel nesse período, orientando o tratamento domiciliar . O custo de cada sessão vai depender das regiões a serem trabalhadas.
Procure um dermatlogista de sua confiança e procure um tratamento de melhora, ele poderá lhe indicar o melhor tratamento.
Se tiver interesse ou outras dúvidas escreva para fernandobezerra.demato@uol.com.br