domingo, 28 de março de 2010

A pele do Homem

A pele do homem exibe características próprias. O homem também tem hábitos e objetivos bem específicos.
Como homem eu entendo bem disto, por isto criamos em nossa clínica protocolos e atendimentos diferenciados para o público masculino.
Há algum tempo atrás o homem só procurava o dermatologista, os cuidados com a pele e o rejuvenescimento, quando sentia que isto interferia no desempenho profissional ou em sua auto-estima. Por sorte isto vem mudando. Os homens estão se antecipando aos danos do tempo.
A pele do homem costuma ter uma camada córnea mais espessa, mais glândulas de sebo e como consequência apresenta mais oleosidade, o homem também tem maior concentração de fibras de colágeno dérmico, por isso envelhece mais devagar.
Temos que lembrar que o homem tem por hábito o ato de barbear, que é um trauma contínuo e repetitivo, de descamação e ferimentos da pele diariamente.
Ao cuidar do homem, devemos lançar mão de produtos que possam controlar a oleosidade, com bases oil free ou nano emulsões, produtos que possam promover uma hidratação adequada, além de fórmulas combinadas, que já incluam proteção solar e efeito anti-aging, que também vão de encontro á praticidade que o homem busca.
O homem normalmente prefere privacidade e exclusividade, busca resultados rápidos e sem aspectos artificiais, o paciente homem prefere que seu tratamento não seja percebido no trabalho, o homem preza a pontualidade e muitas vezes necessita de horários alternativos que se encaixem em uma agenda apertada.
Por tudo isto, não temos pacotes voltados aos homens, temos protocolos, com acompanhamento, planejamento, utilizando conhecimento médico e tecnologia de ultima geração.
Marque seu horário e comece a combater os efeitos do tempo o quanto antes!