domingo, 18 de julho de 2010

Grupo Brasileiro de Melanoma

O Melanoma, ou câncer de pele, é o mais comum de todos os tipos de câncer, a boa notícia é que 90% dos canceres de pele são curáveis, especilamente se forem detectados o quanto antes.  O câncer começa com o crescimento excessivo e descontrolado de células anormais da pele.
O câncer de pele pode atingir qualquer pessoa, mas existem algumas pessoas que tem maior propensão, pessoas de pele clara, aquelas que se expõem (ou se expuseram) excessivamente ao sol, pessoas que têm antecedentes familiares da doença,  e também pessoas que tiveram exposiçaõ prolongada a agentes externoscomo Raio X, ou determinados agentes químicos.
Seu estudo tem sido cada vez mais avançado, a comunidade científica e médica de todo o mundo tem se mobilizado em diversos grupos de monitoramento da doença, e nos trabalhos de orientação e educação da população.
Dentre entes grupos destaca-se o Grupo Brasileiro de Melanoma, GBM, que tem disponibiliza aos profissionais envolvidos no assunto uma ampla rede de informação e também orientações ao público geral.
Se quiser saber mais sobre o Melanoma acesse o site do GBM clicando AQUI