sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Manchas de suor

Manchas de suor em roupas são extremente desagradáveis e deselegantes. Se isto já é verdade, e mais comum, nos homens, ela se torna  um problema para as mulheres.
O excesso de sudorese é um problema que incomoda muita gente, Muitas mulheres tentam vários métodos para diminuir o suor, desde receitas caseiras que podem até gerar processos alérgicos, até cremes e desodorantes que são projetados para regular o suor. Mas a tensão de, a qualque momento, ver a mancha se formando sob o braço ( e ás vezes nas mãos e pés) deixa muita mulheres apreensivas, alguns chegam a usar toalhas e absorventes higiênicos nas axilas para evitar isto.
Minha sugestão nestes casos, que serve para tranquilizar a pessoa, é a aplicação de toxina botulinica, ela serve para bloquear a produção de suor excessivo, e perdura por vários meses.
Fico muito satisfeito quando, alguns dias depois da aplicação, minhas pacientes falam da mudança em suas vidas, da tranquilidade que adquirem, é o tipo de busca de qualidade de vida que eu, como médico e dermatologista, sempre busco trazer para minhas pacientes.
Se você enfrenta um problema parecido, procure um dermatologista de sua confiança e converse sobre esta solução. Tenho certeza que sua vida vai mudar, não sofra mais com isto!

Um abraço
Fernando Bezerra