sábado, 30 de outubro de 2010

Rejuvenescimento - protocolos adequados ás festas.

-"Dr. Fernando , o que dá para fazer até o natal? O que trará resultados  para eu ficar bonita para as festas?"

Toda semana eu recebo por email diversas perguntas, algumas são dúvidas sobre tratamentos, outras são perguntas sobre doenças de pele, e algumas são até duvidas sobre conceitos de beleza e sobre auto-estima. Mas esta semana recebi uma pergunta muito interessante; resumidamente a pessoa me perguntava o seguinte:
"Dr. Fernando, o Natal e o Ano Novo se aproximam, é um momento que vamos encontrar muitas pessoas, vamos a muitas festas, almoços de final de ano, o que eu poderia fazer para melhorar o aspecto de minha pele, especialmente do rosto? Quero aproveitar um pouco do 13o. para cuidar disto!"
No começo até pensei que a preocupação da pessoa fosse exagerada, mas pensando bem, ela tem razão. Este é um momento em que vamos encontrar muita gente, mesmo porque o verão, e o horário de verão, também estão ai e as pessoas realmente saem mais, encontram mais gente. Então, ao invés de responder "o que dá para fazer até o natal" só para a pessoa que me perguntou, resolvi refletir sobre isto neste texto.
Lembre-se que faltam pouco mais 45 dias até o natal, então temos que pensar em procedimentos que não deixem marcas e que sejam efetivos até a data. Claro que todos estas indicações vão depender de uma avaliação de seu médico dermatologista de confiança, só um exame clínico pode dizer o que é melhor para seu tipo de pele e também o que vai de encontro ao que você deseja.

- Peeling de cristal: com duas sessões sua pele rejuvenesce pois há uma profunda renovação celular, e a recuperação do peeling é muito rápida, todo mundo que faz sempre se surpreende com o aspecto luminoso que a pele adquire.

- Toxina Botulínica: realmente é uma excelente época para a aplicação de Botox, uma vez que seus efeitos começam a ser potencializados em 15 ou 20 dias, quando chegar no natal os pontos que você quis ressaltar (erguendo sombrancelhas e diminuindo rugas de expressão por exemplo) vão estar no seu auge.

- Bioestimulação: com duas sessões semanais de bioestimulação, com a utilização do MultiWaves, com 10 sessões sua pele será tonificada e haverá o estímulo do colágeno, adquirindo um viço e elasticidade unicos.

- Preenchimento: o efeito do preenchimento labial e do preenchimento de sulcos e rugas é quase imediato. Se você optar pelo Sculptra, que eu recomendo em muitos casos, ele demora algusn dias para adquirir sua configuração final, sem nenhum aspecto artificial.

Também podemos pedir ajuda de nossas esteticistas, Edila Soares e Adriane Hanuch, para realizarem uma boa limpeza de pele e lifting facial, que também podem ajudar muito.
E o melhor é que com este tempo que ainda temos, 45 dias, ainda dá para a pessoa realizar o procedimento e ainda retornar para eventuais acertos ou reforços dos procedimentos. Mas, como eu disse, é importante que você procure um dermatologista de sua confiança, só ele poderá indicar as soluções que harmonizem com seu rosto e ajuda-la a estar com um aspecto mais jovem no final de ano. E o que é mais interessante é que quem me mandou esta pergunta foi um homem! Por isto, você pode dar esta sugestão ao seu marido ou namorado!
E se tiver mais dúvidas ou quiser conversar, entre em contato pelo email fernandobezerra.dermato@uol.com.br