sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

OLHEIRAS

As sombras sob os olhos conhecidas como olheiras, normalmente são muito incômodas por conferir ás pessoas um aspecto cansado, e muita gente gostaria de resolver este problema
Na realidade existem dois tipos de olheiras, aquelas causadas pelo stress ou por noites mal dormidas e outras causadas pelo depósito de melanina (pigmento escuro) que podem ter origem genética.
As olheiras de stress são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, denominada congestão vascular, são as chamadas olheiras "roxas", e assim que o organismo se recupera elas desaparecem, uma compressa gelada de chá de camomila pode ajudar na contração dos vasos, fazendo com que as olheiras diminuam. O uso de alguns cremes também pode ajudar no processo de descongestionamento vascular.
As olheiras causadas por fatores genéticos, aquela tendência para o depósito de melanina sob os olhos, justamente onde a pele é mais fina e o escurecimento é mais progressivo, costumam ser mais permanentes e tem a tendência de aumentar com a idade. O cansaço e o stress também tem influência sobre este tipo de olheira.
Atualmente o LASER é considerado um dos tratamentos que oferece os melhores resultados, ele age reduzindo as concentrações escuras e melhorando a circulação do sangue, especialmente para as olheiras mais marcadas. O uso de cremes com vitaminas C e K, acidos retinóicos e glicóicos que podem ajudar a tirar o inchaço e clarear as olheiras, pode ser um bom coadjovante, bem como a aplicação de peelings que estimulam a renovação celular
Além disto, se você tem olheiras, preocupe-se em ter noites de sono regulares, e evite o consumo de bebidas alcoolicas, cigarro e sal, pois eles aumentam o congestionamento vascular. Procure um Dermatologista de sua confiança, pois quanto antes começar o tratamento antes alcançará bons resultados!
Se quiser entre em contato no meu email: fernandobezerra.dermato@uol.com.br