terça-feira, 16 de agosto de 2011

Radiofrequência MULTIPOLAR

Estou escrevendo este texto porque tenho recebido vários emails com dúvidas sobre novos tratamentos para flacidez, gordura localizada e rejuvenescimento.
Os aparelhos de RF (radiofrequência) que tem a tecnologia MULTIPOLAR combinam pulsos eletromagnéticos com radiofrequencia multipolar (ao invés da tripolar mais comum em outros aparelhos), esta combinação possibilita um aquecimento mais uniforme e mais rápido pelo que pude perceber, o que diminui o tempo de sessão e pode potencializar os resultados.
Cientificamente falando o pulsomagnético aumenta a produção de FGF-2, que é o hormônio responsável pelo crescimento dos vasos sanguineos e aumento de fibroblastos, isto aumenta a circulação e o aporte de oxigênio, vitaminas e minerais  nas áreas tratadas. Ao mesmo tempo a radiofrequência aumenta a síntese de colágeno e elastina, causando dano térmico que estimula a autoreparação do tecido cutâneo.
Neste processo ocorre a lipólise, com o aumento da temperatura do tecido aumenta a quebra dos triglicérides das células de gordura.
Ocorre neste processo a modificação da estrutura das fidras de colágenos, tornando-as mais grossas e curtas, aomesmo tempo novos fibroblastos melhoram a elasticidade da pele.
São todos processos que ocorrem a nivel celular, que podem ter variações de pessoa para pessoa e que também supôe o acompanhamento da alimentação e de praticas de exercicios, para potencializar ainda mais os resultados.
O ideal, no tratamento da gordura localizada, no rejuvenescimento, na celulite, e que você procure um dermatologista de sua confiança e juntos montem um protocolo que possa atingir seus desejos e objetivos.
e tiver mais dúvidas ou perguntas escreva para mim: fernandobezerra.dermato@uol.com.br