quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tratamentos de verão

Muitas pessoas me perguntam o que usar, o que fazer durante esse período , apesar da incidência das chuvas, do tempo que muda constantemente, temos um maior incidência de raios solares e nos expomos mais no dia a dia, nas praias, em piscinas ou fazendo nossas caminhadas pelos belos jardins da cidade.
A maioria não quer deixar de cuidar da pele, mas também se submeter a tratamentos que nos afastam do sol, como lasers , peelings etc... que agridem a nossa pele e precisa de um tempo de recuperação não é nada bom .
Temos feito na nossa clinica a associação de protocolos onde tratamos a textura da pele, como poros dilatados, linhas finas, com microesfoliação de cristais associada a bioestimulação com lasers de baixa potência, que não agridem a pele , associando ainda micropunturas com agulhas finíssimas nas linhas finas e também nas cicatrizes de acne. Fazemos uma média de 6 a 8 aplicações (uma vez pro semana) e os resultados já são visíveis na terceira sessão .
Quando se trata de um rosto mais envelhecido com mais flacidez , usamos técnica de aquecimento do colágeno dérmico com infravermelho profundo ou radiofrequência , que vão atuar como um sistema de retração e remodelação das fibras de colágeno e elásticas , dando um melhor contorno, melhor viço na pele. Na nossa clinica dispomos de várias tecnologias que podemos associar e obter grande resultados . A carboxiterapia que é uma técnica já consagrada na cosmiatria e pode ser realizada no pescoço , colo, melhorando muito a flacidez dessa região e também ao redor dos olhos como complementação da toxina botulínica ( Botox) . Consiste de micropunturas com injeção de gás medicinal , através do qual ocorre um descolamento leve da pele abaixo e um processo inflamatório mínimo . O importante é conhecer as necessidades de cada um, particularizar cada tratamento e termos em mente que podemos tratar e prevenir o envelhecimento cutâneo em qualquer época do ano .
Completamos o nosso tratamento com os cuidados em casa com uso de vitamina C tópica , acido hialurônico, aquela substância que usamos nos preenchimentos e renovadores celulares como acido glicólico, adapaleno e peptídeos que hidratam a pele.
Nao deixe de cuidar-se durante o verão!