sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MICRODERMOABRASÃO

A microdermoabrasão é considerada uma das técnicas mais utilizadas para o tratamento das alterações cutâneas. Tendo seu espaço definitivamente consagrado, a microdermoabrasão está entre os procedimentos estéticos mais procurados da atualidade. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (American Society for Aesthetic Plastic Surgery). A microdermoabrasão está entre os 5 procedimentos não- cirúrgicos mais realizados nos Estados Unidos ( e com certeza também podemos dizer o mesmo sobre o Brasil)
A microdermoabrasão abrange aplicações faciais e corporais possuindo amplo leque de indicações e ótima associação com outras técnicas existente, como no caso dos lasers, IPLs, peelings químicos e na terapia fotodinâmica. Inúmeros trabalhos e estudos científicos comprovam a eficácia de seus resultados
A microdermoabrão consiste em um processo de esfoliação mecânica progressiva e controlada, que utiliza um circuito de vácuo em loop fechado para promover a pulverização de microcristais de óxido de alumínio sobre a epiderme. O processo elimina as camadas superiores do tecido de modo a estimular os fibroblastos e forçar a regeneração celular. Esta projeção atenua as linhas e rugas superficiais, aumentando a produção de colágenos e elastinas e melhorando o aspecto e qualidade da pele
Atuando sobre os diferentes extratos da pele , a microdermoabrsão é capaz de promover  tratamentos a níveis superficial e profundo. De acordo com a necessidade especifica do paciente.
A microdermoabrasaõ superficial promove a suavização e delineação de contornos, é o que chamam os americanso de "tratamento da hora do almoço", pois é rápido e não deixa marcas. O pós- tratamento é relativamente simples e não exige tempo de recuperação ou conseqüente interrupção das atividades diárias
Já a microdermoabrão profunda atua no tratamento das rugas periorais, estrias e marcas de acne.
O médico consegue atingir vários niveis de renovação celular, pois é possivel controlar o fluxo e a pressão dos cristais.
Por ser um tratamento de recuperação rápida ele é muito utilizado como "efeito cinderela" por noivas por exemplo, ou por pessoas que precisam renovar a pele para algum evento.
O peeling de cristal é um tratamento realmente muito versátil, mas não  pode ser feito indiscriminadamente, é necessário que você consulte um dermatologista de sua confiança e peça orientação, pois somente seu médico pode lhe dar a indicação do melhor tratamento para seu quadro.