segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Efeito "Cinderella"

Em muitas matérias sobre beleza se fala no "efeito Cinderella", que seriam procedimentos, utilizados tanto por mulheres quanto por homens, em geral cosméticos de uso tópico, que prometem realçar ou disfarçar alguns aspectos estéticos de maneira quase instantânea, possibilitando á pessoa uma apresentação valorizada para um momento especial, que pode ser uma cerimônia, uma entrevista de emprego, um encontro amoroso ou até mesmo um momento de renovar a auto estima.
Mas, do mesmo modo que a mágica feita pela fada-madrinha, os efeitos destes cosméticos perduram por pouco tempo, fazendo com que a pessoa volte a ser "abóbora" no dia seguinte.
A dermatologia também tem oferecido, além do conhecimento na área de cosmiatria, diversos protocolos, alguns deles minimamente invasivos, que tem efeitos e resultados que também poderiam ser chamados, sem medo de errar, de "efeito Cinderella", por oferecerem resultados quase imediatos.
A toxina botulínica pode ser considerado um deles, as aplicações pontuais, quase artisticas, executadas pelos dermatologistas com prática em sua utilização, realçam e valorizam muitos aspectos da fisionomia e tem seu efeito a partir do segundo ou terceiro dia da aplicação.
Os preenchedores, utilizados no preenchimento labial, esculpindo lábios, ou reduzindo sulcos e cicatrizes, também tem efeito quase imediato, como fazem o ácido hialurônico e o ácido polilático.
O Laser TITAN já é conhecido pelas atrizes de Hollywood como "Laser Cinderella" ou "Laser do Oscar", pois seus efeitos no realce do tônus muscular são vistos na primeira aplicação, dizem até que algumas atrizes se submetem ao procedimento horas antes de terem que se apresentar em público, tal sua eficácia. Já o Laser ACCENT PRO tem efeitos visiveis em relação á celulite também no momento de sua aplicação.
O peeling de cristal e de diamante também tem seu "efeito Cinderella", uma vez que a textura da pele é renovada imediatamente, sem necessidade de aguardar o processo de descamação e renovação celular dos peelings químicos.
Alem disto, os "efeitos Cinderella" dos protocolos realizados nos consultórios dos Dermatologistas, tem a vantagem de perdurarem por mais tempo, semanas ou meses na maioria dos casos. O que pode deixar as pessoas, homens e mulheres, ainda mais entusiasmados.
Mas é importante que você procure orientação de um Dermatologista de sua confiança, só ele poderá determinar quais os melhores tratamentos e as possibilidades de eles oferecem para cada pessoa, lembrando é claro, que nenhum "efeito Cinderella" vai substituir um tratamento contínuo, com acompanhamento médico personalizado e os cuidados do dia-a-dia que são importantes.
Se tiver interesse em ler outras matérias sobre assutos relacionados á beleza e pele veja na lista da direita os principais assuntos abordados em textos anteriores.