terça-feira, 4 de dezembro de 2007

TITAN na Veja
A Revista VEJA desta semana traz duas matérias que interessam aos que me lêem porque falam de assuntos que costumo abordar em meus textos.
Na seção BELEZA a matéria intitulada " Em busca do colágeno perdido", a Revista destaca a ação dos diversos lasers disponíveis no mercado, com grande destaque para o TITAN, cujo efeito praticamente imediato, tem feito sucesso com muitas mulheres e homens em busca do rejuvenescimento e de uma pele mais firme e viçosa.
Eu, que já utulizo o equipamento em muitos pacientes desde que foi lançado no ano passado, posso realmente dizer que os efeitos do TITAN, no estimulo ao colágeno e aumento da sustentabilidade da pele, são entusiasmantes. O texto da Revista sobre o funcionamento do TITAN está muito preciso, com alguns infográficos bastante elucidativos.
A conclusão da matéria é clara: mantenha seu colágeno em ordem e pareça mais jovem! E minha dica para isto também é manter sempre a pele bem hidratada! Beba muita água!
Se quiser ler mais sobre o TITAN, veja na coluna da direita do site, no índice, a matéria sobre o aparelho e sua atuação.
Já a matéria de capa, intitulada "As doenças da emoção", fala do componente emocional no surgimento e evolução de quadros de doenças, a somatização, onde disturbios de ordem psquica e emocional traduzem-se em quadros orgânicos.
Na realidade a dermatologia há muito sabe da influência dos estados emocionais dos pacientes na evolução das doenças, pois diversas doenças e tratamentos respondem ao estado emocional das pessoas. Citando a revista:
" É bastante comum sentir na pele as aflições psiquicas. Isso porque a pele é um orgão repleto de terminações nervosas, o que a torna muito sensível ás alterações da química cerebral. Pessoas ansiosas, depressivas ou estressadas tendem a desenvolver ou piorar problemas como dermatite, acne, psoríase, queda de cabelo" e ainda ... hiperhidrose, prirido, vitiligo, herpes.
Vale a pena ler estas matérias na íntegra, disponíveis inclusive no site da Revista.