quinta-feira, 10 de abril de 2008

Cicatrizes, estrias, atrofias

Até há bem pouco tempo atrás, quando os Dermatologista se deparavam com algumas destas intercorrências, cicatrizes de acne, estrias de crescimento, atrofias na pele, pouca coisa podia ser feita, e o que podia ser feito exigia processos demorados.
As coisas estão mudando, os Dermatologistas vem obtendo bons resultados com a associação do Laser Fracionado e da Carboxiterapia.


O Laser Fracionado é na realidade um jato de Laser que faz micro perfurações na pele, agredindo especificamente a area alterada, mantendo a pele mais superficial sem grande alterações , diminuindo muito o risco de manchas pós procedimentos como ocorriam com peelings abrasivos e com menos dor, pois a ponteira do laser é resfriada.

A carboxiterapia, que são injeções de CO2 no subcutâneo também é um procediemnto menso dolorido com a utilização do gás aquecido.

Podemos observar resultados com 3 a cinco aplicações de laser e cerca de seis aplicações de carboxiterapia , os resultados sao douradouros e diminuem muito o aspecto das cicatrizes de maneira geral.

Mas a indicação deste procediemnto precisa de uma avaliação médica, ois esta diretamente realcionada ao tipo de cicatriz e estrias, sendo necessária uma boa avaliação médica.