terça-feira, 1 de abril de 2008

OLHOS - janelas da idade


A área dos olhos sempre foi e continuará sendo uma preocupação de muitas pessoas, homens e muheres, primeiro porque é uma das primeiras áreas que denunciam a idade, através das marcas de expressão, além de olheiras, manchas, flacidez de pele ...
Atualmente a dermatologia vem estudando abordagens cada vez menos invasivas, dessas áreas, com intuito de amenizar, atenuar as alterações dessa região.
Desde cremes, cosméticos com melhores pricnipios ativos e penetração, que agem atenuando rugas e manchas, e suavizando olheiras. Dentre estes podem ser citados o venoxyl , ou os já consagrados eye contour complex, a vitamina C e as nanosferas de retinol .
Também podem ser feitas aplicações de luz pulsada, associada a laser fracionado, que vai estimulando o colágeno na sua superfície melhorando muito o aspecto da pele. Para atingirmos mais profundidade a aplicação da radiofrequência , que é um calor que estimula o colágeno mais profundamente tem bons resultados e por último podemos lançar mão dos preenchedores a base de ácido hialurônico e ácido polilático , melhorando ainda mais a firmeza, atenuando sombras e olheiras.
Enfim o arsenal é grande e muito se tem feito, mas muito cuidado com a a area dos olhos, sempre proteger bem essa região quando formos trabalhar com laser, o paciente deve estar sempre ciente que como essa área é muito delicada e muito vascularizada, podem ocorrer hematomas, manchas que podem persistir por até um mês, que desaparecem deixando apenas os resultados do tratamento.
Uma boa avaliação, por um bom especilista em Dermatologia, farão total diferença nos resultados. E não deixe de tomar os cuidados pré e pós a cada procedimento, seja isolado ou combinado.