sexta-feira, 5 de março de 2010

Calvície, o ataque rápido é fundamental!

A calvície masculina e feminina acomete uma boa parte da população e é um incomôdo para muitas pessoas. A rarefação de fios geralmente começa mais cedo nos homens, muitas vezes na adolescência. Mas o mais importante é seu rápido diagnóstico, e o início dos tratamentos o quanto antes.
Atualmente temos cada vez mais armas contra esse problema, novos medicamentos de uso tópico, a consagração de tratamentos como o uso da finasterida via oral, com resultados cada vez melhores. Some ainda a estes procedimentos algumas técnicas recentes, mas para as quais eu tenho visto excelentes resultados, a mesoterapia e a bioestimulação.
A mesoterapia capilar é a aplicação de um pool de medicamentos e substâncias estimulantes quinzenalmente, que pode trazer excelentes resultados, tanto na diminuição da queda, quanto na estimulação do crescimento de novos fios.
O mesmo ocorre com a bioestimulação, realizada com diodos de emissão de luz (LEDs), com infravermelho e luz vermelha. As aplicações são feitas duas a três vezes por semana, em sessões de 20 a 30 minutos.
Como vantagem adicional temos ainda o fato que estas técnicas podem ser combinadas, de forma a potencializar os resultados, e o melhor de tudo isto é que os procedimentos não exigem pós operatório e podem ser realizados no consultório.
Mas se nada disto puder lhe ajudar, a boa notícia é que os transplantes capilares, feitos pelos dermatologistas, também evoluíram muito neste período e conseguimos resultados cada vez mais naturais e duradouros.
Procure seu medico dermatologista e converse com ele sobre os tratamentos que possam ajudá-lo ainda no inicio do problema, e mesmo em casos mais evoluídos. Você pode se beneficiar de uma boa orientação e com esses novos tratamentos, o importante é não desistir e insistir sempre na procura de melhores resultados.

Se tiver dúvidas, ou alguma pergunta, entre em contato comigo no email fernandobezerra.dermato@uol.com.br