quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fungos na academia.

Queria saber se é verdade que podemos pegar fungos na academia? *
* pergunta recebida de um leitor do site

Sim, é verdade. Você pode contrair uma micose interdigital, também conhecida popularmente como FRIEIRA.
Lugares públicos em geral são propícios á propagação de doenças causadas por fungos, porque há múltiplos contatos com pessoas. Uma academia, especialmente se ela não prezar por uma higiene constante dos aparelhos e salas, pode ser um foco de transmissão de doenças porque as pessoas se sentam e manipulam os aparelhos, deitam-se nos colchonetes, etc.
Mas provavelmente o lugar mais propício numa academia a contrair alguma doença de pele são os vestiários. Os fungos causadores de micoses, e outras doenças de pele, se reproduzem com mais facilidade em ambientes secos e úmidos.
A recomendação inicial é sempre se sentar sobre sua própria toalha, utilizar chinelos no vestiário. enxugar bem os pés, axilas, dobras dos joelhos, especialmente se logo depois da academia você veste uma roupa mais abafada para ir trabalhar por exemplo.
Use tênis bem venitlado, meias que deixem seu pé respirar, e se contrair uma micose, procure o Dermatologista o quanto antes, o tratamento é simples, especialmente se você procurar ajuda rápido.
Para saber mais sobre MICOSES clique AQUI.