quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gordura Localizada, Celulite e Flacidez

Os tratamentos e protocolos para o combate á gordura localizada, celulite e flacidez, inclusive flacidez do rosto, já adotaram definitivamente os aparelhos de radiofrequenca e calor. Mesmo que associados a outros protocolos tradicionais como a carboxiterapia e drenagens linfáticas.
A tecnologia da radiofrequencia  gera mudanças estruturais e visiveis, não somente nos tecidos superficiais, mas o mais importante, no tecido gorduroso das camadas mais profundas da pele. Isso aumenta o metabolismo e a liberação da gordura liquida de dentro para fora das células, lidando assim com a dificil questão da redução da gortdura localizada e da celulite.
Em paralelo, o calor causa a contração e crescimento de novo colágeno, seguidos por uma remodelação das camadas mais profundas da pele, tornando-a mais firme e suave. Ao emitir energia simultaneamente nas camadas superficiais e profundas da pele, esse sistema trata não somente os sintomas mas a causa do problema, em especial na flacidez do rosto pescoço e colo.
As principais indicações para esta tecnologia são flacidez abdominal pós gravidez ou pós-lipoaspiração, redefinição de contorno facial e das áreas do pescoço e colo, suavização de rugas e linhas finas, redução de gordura localizada, melhora de condição de celulite e flacidez da pele em geral.
O tratamento é praticamente indolor, e muitos relatam o calor do procedimento até mesmo como relaxante. A pessoa pode retornar a suas atividades imediatamente e a eventual vermelhidão, causada justamente pelo calor,  desaparece em pouco tempo. São indicadas em média 4 sessões, com intervalos de 20 dias entre elas, para fazer o reboot do aparecimento de colágeno. Mas muitas vezes os resultados já são observados na primeria sessão.
Um dos mais recentes aparelhos disponíveis atende pelo nome de Apollo Tripollar, que já foi testado em muitos paises e chegou recentemente ao Brasil. Mas o ideal é que você procure um Dermatologista de sua confiaça para que ele possa avaliar você e montar um protocolo que seja adequado a sua busca de resultados ao seu ritmo.