quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DEPILAÇÃO DEFINITIVA, depilação á laser.

Todo mundo tem o corpo coberto por pêlos, o corpo inteiro é coberto por pêlos muito finos e claros, que normalmente não são visíveis a olho nú, por isto eles não incomomdam a maioria das pessoas, porém, muitoas pessoas tem pêlos mais grossos e mais escuros que o desejado, e muitas vezes em lugares pouco estéticos ou que exigem remoção constante.
Para estas pessoas existe a solução da depilação definitiva, a depilação a laser, para que elas possa ter uma alternativa mais definitiva á depilação com cêra, á raspagem , á eletrólise.
O laser de depilação produz um feixe de luz altamente concentrada. A luz emitida é absorvida pelo pigmento (melanina) localizado nos folículos pilosos. Durante a aplicação o laser pulsa por uma fração de segundo, provocando o aquecimento do bulbo (raiz) do pêlo, interrompendo sua função de crescimento.
O laser proporciona uma área de tratamento maior, atingindo uma número maior de folículos simultanemente, o que acelera o tratamento.
 Normalmente os aparelhos de depilação utilizados pelos médicos dispõe de duas ponteiras, a menor (foto) indicada para áreas menores, buço, rosto, sombrancelhas, e uma ponteira maior que é utilizada para as costas, por exemplo.esta ponteira utiliza laser de diodo associado a vácuo, o que diminui o tempo de sessão.
Por meio da tecnologia á vácuo a pele é puxada para dentro do handpiece, causando seu esticamento, esta ação"engana" as terminações nervosas evitando a sensação de dor, além de aproximar mais o folículo da superfície da pele e da luz do laser.
Toda depilação definitiva requer mais de uma sessão de tratamento, isso porque o laser age melhor quandoos pêlos ainda estão no início do estágio de crescimento (conhecido como anágeno) e os pêlos nao estao todo nesta fase.
A aparência da área tratada após o tratamento varia de paciente para paciente, dependendo da extensão do procedimento e do tipo de pele, são raros os efeitos colaterais, pode haver leve vermelhidão em volta do folículo, o que é positivo, pois indica que o folículo respondeu ao tratamento, a pessoa pode voltar ás atividades normais logo após a sessão de depilação definitiva.